Lampada funde Constantemente

Responder
Albino
Curioso
Curioso
Registado: 29 fev 2012, 17:37
Enviou: 2 vezes

Lampada funde Constantemente

Mensagem por Albino »

Boa noite, Comunidade.

Tenho me debatido com um problema que me parecia simples mas não encontro solução:

Substituí a lâmpada (incandescente) de um candeeiro no quintal de uma residência (Já que a anterior estava fundida) e em 24 horas a nova lâmpada também fundiu, mas desta vez o casquilho estava queimado. Não encontrando motivos palpáveis deduzi que podia ter havido algum mau contacto entre a lâmpada e o casquilho ou entre este e os condutores. Assim comprei nova lâmpada e casquilho e apliquei, acautelando esta hipótese. Desta vez em menos de 24h, queimou o casquilho e também a lâmpada que chegou a partir.
A lâmpada, em causa, está no mesmo circuito que outra lâmpada incandescente e uma fluorescente compacta de 18w (que nunca tiveram problemas); ou seja, as três lâmpadas são ligadas simultaneamente pelo mesmo interruptor.
A minha última investida foi medir a tensão aos terminais (217 V) e mudar os condutores até ao candeeiro, mas o problema persiste.

Esta instalação sendo boa ou não, funciona há aproximadamente quatro meses até começar este problema.

Como esgotaram para min as alternativas, agradeço a vossa ajuda.

Albino.

admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Enviou: 114 vezes
Agradecimento recebido: 140 vezes
Contacto:

Re: Lampada funde Constantemente

Mensagem por admin »

Ja que o problema e no exterior verifique se entra humidade para esse candeeiro, penso que tenha um problema de humidade
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes
Contacto:

Mensagem por BLima »

Concordo que possa ser humidade.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Albino
Curioso
Curioso
Registado: 29 fev 2012, 17:37
Enviou: 2 vezes

Mensagem por Albino »

Boas

Não pensei muito, nessa hipótese porque nao me certifiquei se havia ou nao humidade, pelo menos a primeira vista nao aparentava. mas vou fazer uma vistoria pra ver se há infiltração d'agua.
Obrigado
travassos
Curioso
Curioso
Registado: 01 ago 2010, 18:50
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Mensagem por travassos »

Ou humidade ou a lâmpada...acontece-me algumas vezes o cliente "chatear" por situações de lâmpadas que passam a fundir muito e vai na volta lá dou com um "chinês" dentro das lâmpadas. Uma das vezes tinha numa loja com PLC 4P um "chinês" dentro de cada lâmpada a puxar os pernos e depois não chegavam a fazer contacto ou tanto faziam como não faziam e a senhora a dizer-me que os projetores estavam avariados. Foi só trocar a chinesice por material certificado e fez-se LUZ.

cump,
Travassos
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 jul 2009, 15:37
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por mitos »

esses chineses são tramados....
Ipse se nihil scire id unum sciat