Boa noite, Comunidade.
Tenho me debatido com um problema que me parecia simples mas não encontro solução:
Substituí a lâmpada (incandescente) de um candeeiro no quintal de uma residência (Já que a anterior estava fundida) e em 24 horas a nova lâmpada também fundiu, mas desta vez o casquilho estava queimado. Não encontrando motivos palpáveis deduzi que podia ter havido algum mau contacto entre a lâmpada e o casquilho ou entre este e os condutores. Assim comprei nova lâmpada e casquilho e apliquei, acautelando esta hipótese. Desta vez em menos de 24h, queimou o casquilho e também a lâmpada que chegou a partir.
A lâmpada, em causa, está no mesmo circuito que outra lâmpada incandescente e uma fluorescente compacta de 18w (que nunca tiveram problemas); ou seja, as três lâmpadas são ligadas simultaneamente pelo mesmo interruptor.
A minha última investida foi medir a tensão aos terminais (217 V) e mudar os condutores até ao candeeiro, mas o problema persiste.
Esta instalação sendo boa ou não, funciona há aproximadamente quatro meses até começar este problema.
Como esgotaram para min as alternativas, agradeço a vossa ajuda.
Albino.
Lampada funde Constantemente
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Enviou: 114 vezes
- Agradecimento recebido: 140 vezes
- Contacto:
Re: Lampada funde Constantemente
Ja que o problema e no exterior verifique se entra humidade para esse candeeiro, penso que tenha um problema de humidade
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
- Contacto:
Concordo que possa ser humidade.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Boas
Não pensei muito, nessa hipótese porque nao me certifiquei se havia ou nao humidade, pelo menos a primeira vista nao aparentava. mas vou fazer uma vistoria pra ver se há infiltração d'agua.
Obrigado
Não pensei muito, nessa hipótese porque nao me certifiquei se havia ou nao humidade, pelo menos a primeira vista nao aparentava. mas vou fazer uma vistoria pra ver se há infiltração d'agua.
Obrigado
- travassos
- Curioso
- Registado: 01 ago 2010, 18:50
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 5 vezes
Ou humidade ou a lâmpada...acontece-me algumas vezes o cliente "chatear" por situações de lâmpadas que passam a fundir muito e vai na volta lá dou com um "chinês" dentro das lâmpadas. Uma das vezes tinha numa loja com PLC 4P um "chinês" dentro de cada lâmpada a puxar os pernos e depois não chegavam a fazer contacto ou tanto faziam como não faziam e a senhora a dizer-me que os projetores estavam avariados. Foi só trocar a chinesice por material certificado e fez-se LUZ.
cump,
cump,
Travassos