Ligação das novas portinholas
Ligação das novas portinholas
Olá a todos!
Existe algum inconveniente técnico para a execução da ligação entre as novas portinholas e os contadores de um edifício seja efetuada pela parte de baixo da portinhola?
Quem da E-Redes poderá ajudar a esclarecer?
Obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
Existe algum inconveniente técnico para a execução da ligação entre as novas portinholas e os contadores de um edifício seja efetuada pela parte de baixo da portinhola?
Quem da E-Redes poderá ajudar a esclarecer?
Obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 85 vezes
Re: Ligação das novas portinholas
Boas,
Não sei se percebi bem a questão mas o cabo do ramal do distribuidor liga sempre na parte inferior dos bornes da Portinhola e a saída para o contador liga no lado oposto.
Se ligares a saída para o contador nos bornes inferiores da Portinhola a E-Redes não liga o ramal.
Não sei se percebi bem a questão mas o cabo do ramal do distribuidor liga sempre na parte inferior dos bornes da Portinhola e a saída para o contador liga no lado oposto.
Se ligares a saída para o contador nos bornes inferiores da Portinhola a E-Redes não liga o ramal.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Boas,
A minha questão prende-se só com a saída da cablagem da portinhola para o contador.
O cabo será sempre protegido por tubo e esse tubo poderá sair da parte de baixo da portinhola ou terá que sair pela parte de cima, ou seja, o ramal da E-Redes entra na parte de baixo da portinhola e o cabo que vai para o contador sai pela parte de baixo da portinhola.
A minha questão prende-se só com a saída da cablagem da portinhola para o contador.
O cabo será sempre protegido por tubo e esse tubo poderá sair da parte de baixo da portinhola ou terá que sair pela parte de cima, ou seja, o ramal da E-Redes entra na parte de baixo da portinhola e o cabo que vai para o contador sai pela parte de baixo da portinhola.
-
- Quadro de Honra
Vê a DMA-C62-807/N em anexo.
As PBTN Mono a as PBT Tri (P100) permitem saída por cima e por baixo.
As PBTE 400 (P400) a saída é só por cima, deduzo que seja por não ter espaço para a curvatura do cabo.
As PBTN Mono a as PBT Tri (P100) permitem saída por cima e por baixo.
As PBTE 400 (P400) a saída é só por cima, deduzo que seja por não ter espaço para a curvatura do cabo.
- Anexos
-
- DMA-C62-807 - Portinholas.pdf
- (861.19 KiB) Transferido 458 vezes
O fabricante das portinholas informou que na p100 e p400 os cabos também podiam sair por baixo.
Existe alguma restrição da parte da E-Redes?
Na E-Redes quem é que pode informar?
Existe alguma restrição da parte da E-Redes?
Na E-Redes quem é que pode informar?
-
- Curioso
- Registado: 13 set 2014, 18:05
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Nas P100 não existe restrição em ligar por baixo, aliás até deve ser desta forma pois ao ligar por cima poderá entrar humidade.
-
- Quadro de Honra
Boas
De acordo com a DMA da E-Redes as P400 só têm entrada por baixo e saída por cima.
Não fiz uma pesquisa exaustiva sobre o tema mas se o fabricante diz que tem portinholas P400 com saída por baixo desde que as mesmas sejam homologadas pela E-Redes não vejo que não possam ser utilizadas.
Pede o certificado.
De acordo com a DMA da E-Redes as P400 só têm entrada por baixo e saída por cima.
Não fiz uma pesquisa exaustiva sobre o tema mas se o fabricante diz que tem portinholas P400 com saída por baixo desde que as mesmas sejam homologadas pela E-Redes não vejo que não possam ser utilizadas.
Pede o certificado.
- Anexos
-
- 2.PNG (59.57 KiB) Visto 5314 vezes
-
- 1.PNG (43.92 KiB) Visto 5314 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Enviou: 388 vezes
- Agradecimento recebido: 79 vezes
boas. pergunto esses bucins são para cabos ? então como se faz se eles nos projetos dizem para colocar tubos de 90 para as entradas subterraneas? coloca.se batentes? e nas saidas igual? cump
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 8 vezes
Ramal entrada por baixo, saída por cima, por baixo, (MENOS FUNDO DA CAIXA) já fui lixado por ter feito saída fundo caixa, na parte cimo da caixa !