Telecomunicações em urbanzação

Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Agradecimento recebido: 1 vez
Contacto:

Re: Telecomunicações em urbanzação

Mensagem por Cipriano »

Tenho uma dúvida e gostava de saber se alguem me poderá esclarecer, um projectista ITED poderá assinar projectos de loteamentos de infra-estruturas de telecomunicações? Já ouvi dizer que sim, mas nunca achei nada que comprovasse isso.

O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
yoda
Curioso
Curioso
Registado: 02 out 2007, 18:19

Mensagem por yoda »

Sim. Estas inscrito na ANACOM que é o organismo que rege as telecomunicações.
:)
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

Cipriano Escreveu:Tenho uma dúvida e gostava de saber se alguem me poderá esclarecer, um projectista ITED poderá assinar projectos de loteamentos de infra-estruturas de telecomunicações? Já ouvi dizer que sim, mas nunca achei nada que comprovasse isso.
Boas, na ANACOM não existem 2 tipos de projectistas, como tal todos os projectistas podem assinar edificios ou loteamentos, eu até no meu curso de projectista dei loteamentos!!! :wink:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Miguel Rocha
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 jan 2008, 12:22

Mensagem por Miguel Rocha »

Eu no curso que estou a tirar tenho duas cadeiras de ITED, uma de edifícios e outra de urbanizações, portanto tb presumo que seja assim.
FCarrico
Curioso
Curioso
Registado: 02 jan 2008, 21:55

Mensagem por FCarrico »

Tenho um loteamento para fazer em breve e além de parte de Electricidade tem também a parte de telecomunicações.

São cerca de 40 moradias e mais algumas pequenas fracções para comércio, mas ainda não vi o plano pormenor.

Já vi diversos documentos aqui com pormenores das valas, memorias descritivas, mas gostaria de saber se é possível resumirem-me o que necessito para fazer o projecto de telecomunicações do loteamento, isto pq não conheço o conteúdo de um armário publico. Só tem o primário e o secundário?

Como nunca fiz isto, nem nunca vi feito, torna-se difícil saber por onde começar. Também já fiz um curso ITED, mas não falámos sobre isto.

Alguém pode dar uma ajudinha?

Abraço
Renato
Curioso
Curioso
Registado: 09 fev 2008, 16:21

Mensagem por Renato »

EngCarrico Escreveu:Tenho um loteamento para fazer em breve e além de parte de Electricidade tem também a parte de telecomunicações.

São cerca de 40 moradias e mais algumas pequenas fracções para comércio, mas ainda não vi o plano pormenor.

Já vi diversos documentos aqui com pormenores das valas, memorias descritivas, mas gostaria de saber se é possível resumirem-me o que necessito para fazer o projecto de telecomunicações do loteamento, isto pq não conheço o conteúdo de um armário publico. Só tem o primário e o secundário?

Como nunca fiz isto, nem nunca vi feito, torna-se difícil saber por onde começar. Também já fiz um curso ITED, mas não falámos sobre isto.

Alguém pode dar uma ajudinha?

Abraço

Colega eu aconselho-o a dar uma vista de olhos ao material disponibilizado pelo amigo Moreira nas respostas a este tópico, principalmente aos documentos infraestruturas1 e 2, aí descobrirá como dar um bom encaminhamento ao seu projecto de telecomunicações.

Um abraço
FCarrico
Curioso
Curioso

Mensagem por FCarrico »

OBRIGADO :)
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

Olá
Já agora devias colocar aqui o projrcto para o pessoal aprender

Um abraço
FCarrico
Curioso
Curioso

Mensagem por FCarrico »

Depois de o fazer... Não faço ideia qt tempo vai demorar até estar tudo pronto para começar.

Ainda não faço ideia como começar, mas tive a tirar a informação toda que está neste tópico e com isso devo conseguir fazer tudo. i hope...

abraço e obrigado a todos mais um vez.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”