Comprei uma fechadura eletrica que não e da mesma marca do intercomunicador (videx) gostaria de ter o esquema para o poder ligar
fechadura eletrico
fechadura eletrico
Boa tarde
Comprei uma fechadura eletrica que não e da mesma marca do intercomunicador (videx) gostaria de ter o esquema para o poder ligar
-
jaimereis
- Quadro de Honra

- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Re: fechadura eletrico
boas
a fechadura electrica funciona quase de certeza com todos os sistemas de video porteiro, pois este fornecem quase sempre 12 V AC, agora, existem é fechaduras de tensão permanente.
a VIDEX funciona com qualquer fechadura ou testa , que tipo de fechadura é?
a fechadura electrica funciona quase de certeza com todos os sistemas de video porteiro, pois este fornecem quase sempre 12 V AC, agora, existem é fechaduras de tensão permanente.
a VIDEX funciona com qualquer fechadura ou testa , que tipo de fechadura é?
Jaime Reis
-
pedro_mendes
- Velha Guarda

- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Boas,
Bem colega eu coloquei um videx a pouco tempo e digo-lhe que tive que acupular um mini relé na botoneira para poder abrir a fechadura, é que os 12V da ligação á fechadura não a abriam, a bobine fazia barulho mas não abria, o que eu fiz foi colocar um relé a etracar com as ligaçoes que iam a fechadura e ligar ao comum os 12V que vinham directos do transformador, e ai sim já funcionava bem.
Se precissar do esquema de ligação eu posso arranjar.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Bem colega eu coloquei um videx a pouco tempo e digo-lhe que tive que acupular um mini relé na botoneira para poder abrir a fechadura, é que os 12V da ligação á fechadura não a abriam, a bobine fazia barulho mas não abria, o que eu fiz foi colocar um relé a etracar com as ligaçoes que iam a fechadura e ligar ao comum os 12V que vinham directos do transformador, e ai sim já funcionava bem.
Pedro Mendes
-
pedro_mendes
- Velha Guarda

Boas,
Para já tenho este, mas este é o mais antigo,
Para já tenho este, mas este é o mais antigo,
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Mendes
-
jaimereis
- Quadro de Honra

- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
pois, é como eu disse, quase todas as fechaduras trabalham com 12 VAC, o que deve ter acontecido, e já resolvi muitas situações dessas, é o seguinte:
- a secção dos condutores de ser muito baixa, e, muitas das vezes, do transformador á porta vão alguns metros, para não dizer dezenas, e a queda de tensão é consideravel, pelo que por vezes não actua a fechadura ou testa, treme mas não abre
- avaria no modulo fonico e provoca o corte dos 12V
- algum fio trocado
mas posso dizer que em quase todas as marcas, para não dizer todas, os fios que ligam á fechadura, é, um do botão do telefone interior que pode ligar ao modulo fonico ou não, e um outro do modulo fonico
isto é nos sistemas normais, nos sistema digitais a dois fios é obvio que é diferente, geralmente são linhas de 15VDC ou 18VDC(video porteiro)
mas a tensão para a fechadura é normalmente 12VAC
- a secção dos condutores de ser muito baixa, e, muitas das vezes, do transformador á porta vão alguns metros, para não dizer dezenas, e a queda de tensão é consideravel, pelo que por vezes não actua a fechadura ou testa, treme mas não abre
- avaria no modulo fonico e provoca o corte dos 12V
- algum fio trocado
mas posso dizer que em quase todas as marcas, para não dizer todas, os fios que ligam á fechadura, é, um do botão do telefone interior que pode ligar ao modulo fonico ou não, e um outro do modulo fonico
isto é nos sistemas normais, nos sistema digitais a dois fios é obvio que é diferente, geralmente são linhas de 15VDC ou 18VDC(video porteiro)
mas a tensão para a fechadura é normalmente 12VAC
Jaime Reis
-
- Faça a sua apresentação

- Registado: 30 out 2011, 17:17
- Agradecimento recebido: 1 vez
Olá Pedro Mendes.pedro_mendes Escreveu:Boas,
P.F. emvia-me o esquema posi estou com o mesmo problema e não sei fazer a ligação do relé.
Obrigado!
Paulo
-
pedro_mendes
- Velha Guarda

Boas,
Espero que perceba, alguma coisa diga,
Espero que perceba, alguma coisa diga,
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Mendes
Ajuda para fecho eletrico
O meu videoporteiro também não abre a fechadura: ao carregar no botão para abrir desliga-se.
Alguém que me ajude como dar mais potencia para abrir a fechadura.
O transformador vai directamente à consola da consola saiem dois fios para o modulo exterior que por sua vez fornece dois fios ao trinque do portão.
Se alguem tiver uma solução para mim agradeço.
videoporteiro evology
http://www.leroymerlin.pt/Site/Areas-e- ... 50716.aspx
Alguém que me ajude como dar mais potencia para abrir a fechadura.
O transformador vai directamente à consola da consola saiem dois fios para o modulo exterior que por sua vez fornece dois fios ao trinque do portão.
Se alguem tiver uma solução para mim agradeço.
videoporteiro evology
http://www.leroymerlin.pt/Site/Areas-e- ... 50716.aspx