Bom Fim de Semana
Disjuntores mais finos ou duplos
Re: Disjuntores mais finos ou duplos
Olá! Peço desculpa,...
veja antes Merlin Gerin porque foi este o equipamento aplicado em Paris.
Bom Fim de Semana
!!!
Bom Fim de Semana
mack Escreveu:Doc-W Escreveu:mack Escreveu:boas
pagina 88 referencia 043 65
caro mack,
pode ser erro meu, mas nessa página nem encontro essa referência nem modelos que correspondam ao que procuro.
O que eu necessito seria disjuntor bipolar que ocupe somente 1 módulo ou tetrapolares que ocupem somente 2 módulos, ou então disjuntores mais finos que a espessura normal (que anda normalmente entre 1,75/1,80)
referencia 04322 bipolar - ocupa 1 modulo
referencia 04342 tripolar - ocupa 2 modulos
referencia 04362 tetrapolar - ocupa 2 modulos
vais ao site da legrand nos documentos abres `* aparelhos modulares lexic paginas 82/123* e na pagina 3 vê se e esse material que precisas
Agora já vi, obrigado pela paciência
e pelo esquema não é P+N, parecer ser realmente para 2 fases diferentes, mas tem uma grande desvantagem relativamente aos da GE, é que no da GE dá para desligar cada circuito em separado e o da Legrand parece só ter um botão que desliga logo os dois circuitos.
Tenho de pedir mais informações para confirmar isso, e a ver se descubro também os preços que na Legrand costumam ser bastante puxados
Obrigado, pelo menos é mais uma solução que aparece.
- PFerreira
- Velha Guarda

- Registado: 28 jul 2008, 15:01
- Agradecimento recebido: 1 vez
Boas,mack Escreveu:Doc-W Escreveu:mack Escreveu:boas
pagina 88 referencia 043 65
caro mack,
pode ser erro meu, mas nessa página nem encontro essa referência nem modelos que correspondam ao que procuro.
O que eu necessito seria disjuntor bipolar que ocupe somente 1 módulo ou tetrapolares que ocupem somente 2 módulos, ou então disjuntores mais finos que a espessura normal (que anda normalmente entre 1,75/1,80)
referencia 04322 bipolar - ocupa 1 modulo
referencia 04342 tripolar - ocupa 2 modulos
referencia 04362 tetrapolar - ocupa 2 modulos
vais ao site da legrand nos documentos abres `* aparelhos modulares lexic paginas 82/123* e na pagina 3 vê se e esse material que precisas
Essas referências são de interruptores e não disjuntores.
Cumprimentos,
PFerreira
PFerreira
-
odraudelobo1
- Faça a sua apresentação

- Registado: 07 jul 2009, 23:04
uma pergunta e o barramento para este disjuntor?
ele tera o espasamento redusido de uma barra para outra.
Já consultei o revendedor aqui da zona da Schneider Electric ( comunicou-me que a Merlin Gerin como marca desapareceu passando tudo a Schneider) e também não tem nada parecido com o que necessito.pirilampo Escreveu:http://www.sparksdirect.co.uk/32a-merli ... 17516.html
Veja isto...
Disjuntores de Polo+Neutro todas as marcas têm, mas não disjunta a parte do neutro simplesmente faz corte. E eu necessito P+P e independentes e com botões independentes, somente me aparece mesmo a GE (que continua sem responder aos mails) já telefonei e parece que somente daqui a 1 mês é que estará disponível, mas já ando a ouvir isto há 1 ano.
Parece que tens razão...PFerreira Escreveu:Boas,
Essas referências são de interruptores e não disjuntores.
O espaço entre eles acaba por ser igual, tanto que o sitio das ligações até se encontra desencontrado (um mais para a frente e outro mais para trás) para se poder utilizar pentes normais.odraudelobo1 Escreveu:uma pergunta e o barramento para este disjuntor?
BOAS, há disjuntores tetrapolares do tamanho de bipolares, é uma questam de procurar, eu já utilizei e comprei na sodisul em alhos-vedros, se procurares na net encontras o site deles e podes ligar para lá e pedes para falar com o rui. e falas-lhe disso
sermig Escreveu:BOAS, há disjuntores tetrapolares do tamanho de bipolares, é uma questam de procurar, eu já utilizei e comprei na sodisul em alhos-vedros, se procurares na net encontras o site deles e podes ligar para lá e pedes para falar com o rui. e falas-lhe disso
Se me pudesses indicar qual era a marca agradecia, pois a procura tornava-se mais fácil e também o indicar aos fornecedores também. Obrigado.
O site da sodisul diz encontrar-se em manutenção e não dá para consultar...
ainda hoje vi tetrapolares do tamanho de bipolares e é da hagger, o numero geral da sodisul é:212039470
sermig Escreveu:ainda hoje vi tetrapolares do tamanho de bipolares e é da hagger, o numero geral da sodisul é:212039470
Caro sermig,
sem querer por a tua palavra em causa, mas devido a várias situações que já me ocorreram anteriormente, não poderá ser confusão com interruptores bipolares ou ainda disjuntores de polos+neutro, ou mesmo com contactores (???).
Já contactei a Sodisul, aguardo por respostas concretas.
Após todo este tempo ainda não encontrei os disjuntores UNIBIS da GE, a ver se telefono para a própria GE, a ver se me informam distribuidores que tenham.
entretanto encontrei estes da GEWISS: aparentemente parece que dá... alguém conhece?
http://www.gewiss.com/irj/portal/?Navig ... Only=false
entretanto encontrei estes da GEWISS: aparentemente parece que dá... alguém conhece?
http://www.gewiss.com/irj/portal/?Navig ... Only=false
- patinhofeio
- Quadro de Honra

- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas.
Pelo que tenho visto no decorrer do tópico, apenas os GE fazem o que se pretende.
Estes do post anterior, comutam 4 circuitos em 2 módulos, mas mesmo que se separassem os botões, cada botão comutava 2 circuitos, e não é isso que se pretende.
Esse é um equipamento muito especifico, e acredito que não terá muita saída, já que será caro e com potencias reduzidas.Se abrirem um disjuntor 16A 10KA, vão ver que o espaço já está muito apertado para uma linha de disparo térmico. Colocar 2 linhas dessas, mais o restante equipamento de comutação dentro do mesmo espaço, vai influenciar os KA e provavelmente também os Amperes de circuito.
Veremos...
(Nada me admirava de ver esse tipo de disjuntores num centro comercial da china mais próximo.lol)
Abraço
Pelo que tenho visto no decorrer do tópico, apenas os GE fazem o que se pretende.
Estes do post anterior, comutam 4 circuitos em 2 módulos, mas mesmo que se separassem os botões, cada botão comutava 2 circuitos, e não é isso que se pretende.
Esse é um equipamento muito especifico, e acredito que não terá muita saída, já que será caro e com potencias reduzidas.Se abrirem um disjuntor 16A 10KA, vão ver que o espaço já está muito apertado para uma linha de disparo térmico. Colocar 2 linhas dessas, mais o restante equipamento de comutação dentro do mesmo espaço, vai influenciar os KA e provavelmente também os Amperes de circuito.
Veremos...
(Nada me admirava de ver esse tipo de disjuntores num centro comercial da china mais próximo.lol)
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Neste momento necessitava de um disjuntor tetrapolar mas que ocupasse somente 2 módulos para proteger uma linha de trifásica de 4mm, este da GEWISS pareceu-me corresponder a isso, já que os de tamanho normal também têm somente um botão único.
Mas pode ter-me escapado alguma coisa, se puderes esclarecer agradecia bastante...
Cumps.
Mas pode ter-me escapado alguma coisa, se puderes esclarecer agradecia bastante...
Cumps.
- patinhofeio
- Quadro de Honra

- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas mais uma vez.
Os botões tetrapolares de 2 módulos, costumam ser interruptores apenas.
Mais uma vez, é preciso espaço para o sistema disparador termico que compõem os disjuntores.
Por tal, apenas conheço interruptores com numero de módulos inferior ao de circuitos(tetrapolar em 2 módulos)
Abraço
Os botões tetrapolares de 2 módulos, costumam ser interruptores apenas.
Mais uma vez, é preciso espaço para o sistema disparador termico que compõem os disjuntores.
Por tal, apenas conheço interruptores com numero de módulos inferior ao de circuitos(tetrapolar em 2 módulos)
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
-
CAOR
- Velha Guarda

- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 8 vezes
A Hager tem Interruptores trifásicos c/corte neutro de um só modulo unipolar possivelmente tambem tem em disjuntor! é questão de perguntar! mas já agora por curisiodade porque meteu trifásico? qual a potência que vai necessitar para a sua instalação? Cump: