Transformador elevador de tensão (HV)

patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Re: Transformador elevador de tensão (HV)

Mensagem por patinhofeio »

Boas...
Se tivesses dito logo o que querias... :lol:
Em tempos comprei um kit electrónico(que nunca montei) de um circuito que funcionava a 9v e gerava 10.000. Acho que dava so 1 ou 2 ma de saída, mas com uma frequência jeitosa para taser.
O kit era anunciado como sendo o circuito que equipava os bastões da policia norte-americana(devia ser treta, mas só que fosse parecido, tass)
Se é para algo desse tipo, é melhor esqueceres os transformadores de neons, caso contrario ainda arranjas alguma ernia nas costas(devido ao peso) e ainda tinhas de andar com um gerador atrás(para os 230v)
Não prometo, mas se entretanto conseguir descobrir o kit, digitalizo a placa e mando o esquema.
Abraço

Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
sorefame
Curioso
Curioso
Registado: 21 mar 2009, 16:56

Mensagem por sorefame »

Boas,

Isso seria optimo, com o esquema tornar-se-ia mais simples montar o circuito e menos perigoso, pois com tensões deste nivel de grandeza não seria muito agradavel fazer asneira :lol: . Muito obrigado!
Abraço
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

Ideias gigantes, para chamuscar
sorefame
Curioso
Curioso

Mensagem por sorefame »

boas,

Os transformadores de ignição funcionam com pilhas de 9V? É que estou a achar estranho o transformador funcionar com corrente contínua, uma vez que para se criar uma corrente induzida é necessária corrente alternada.
Eu tenho um transformador de ferro laminado que montei, de 12V e 3A a pronto a funcionar. Será que colocando-lhe uma resistência para diminuir a amperágem, consigo meter o transformador de ignição a funcionar?

Cumrpimentos
sorefame
Curioso
Curioso

Mensagem por sorefame »

Boas,

À pouco decidi ir comprar o tal transformador, mas não encontrei, de maneira que comprei um transformador de linhas.
Sei que estou a ser um bocado chato, mas precisava mesmo de uma ultima ajuda. É que os transformadores flyback têm inumeros pins e eu nao sei onde ligar os cabos de corrente e onde vou ligar o outro cabo que em contacto com o de alta voltagem, irá supostamente fazer o arco electrico.
Neste site aqui está o esquema electrico do meu transformador: http://www.hrshop.es/index.php?command= ... HR7527.gif

Seria excelente se me conseguissem dizer o numero dos pinos onde tenho de ligar os cabos de corrente e onde ligar o cabo que vai fazer o faíscamento com o de alta voltagem, através deste esquema, que não consigo muito bem interpretar :? .
Obrigado

cumprimentos
Anexos
P1010061.JPG
P1010061.JPG (75.83 KiB) Visto 14960 vezes
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por Duzia12 »

Quanto aos pinos não sei, deve ter várias voltagens, mas o primário é espiras mais grossas

Tenta medir a resistência com o multímetro
ante
Curioso
Curioso
Registado: 02 out 2009, 09:53
Contacto:

Mensagem por ante »

Depois de tantos pedidos de ajuda ficou mudo...
Sera que consegiu ligar aquilo e chamuscou o dedo :shock:
Gust09
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 jan 2009, 02:06

Mensagem por Gust09 »

Morreu? :O
Fábio Almeida
windstorm
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 27 out 2009, 22:01
Contacto:

Mensagem por windstorm »

deve ser isto que pretendes...

Imagem

estás lidar com alta voltagem

Imagem
Imagem
Imagem

componentes que preçisas
R1 1 27 Ohm 5W Resistor ou 27 Ohm 10W Resistor
R2 1 240 Ohm 5W Resistor ou 240 Ohm 10W Resistor
BR1 1 50 Volt, 6 Amp Bridge Rectifier
C1 1 8000uf, 35 Volt Capacitor
Q1, Q2 - 2x 2N3055 NPN Power Transistor
T1 1 24V 5A Transformer ou fonte de alimentação de bancada regulavel
T2 1 TV Flyback Transformer
S1 1 115V 3A SPST Switch
preçisas tambem de um dessipador para os transistors 2n3055
T2 flyback é um transformador de alta tensão de uma TV antiga, . O transformador não deverá ter um retificador construídos dentro
claro que tambem poderás usar uma fonte de alimentação de bancada o que te permite reduzir a voltagem em caso de arcos indesejados ou demasiado fortes..

Para obter saída de alta tensão real, podes ligar um multiplicador de tensão (a partir de um velho televisor ou monitor de computador) para a saída do T2.

Se o circuito não funcionar, inverte as ligações A e B.
cuida-te que é alta tensão
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por lrds »

Morreu mesmo :evil:
Inté
bacalhau
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 08 abr 2008, 20:35

Mensagem por bacalhau »

sorefame Escreveu:olá,

Por acaso desconhecia essa nova lei. Isso significa que as pessoas vão ter de começar a arranjar outra forma de eliminar os insectos nas suas mercearias :lol: .
A minha experiencia pode-se dizer que se relaciona mais ou menos com "tasers", mas muito mais fraquinho. Pelo menos o meu novo objectivo é que não atinja os 50.000V do taser, visto ser demasiado perigoso.

Cumprimentos
olá,
Uma das formas será utilizar frequencias altas 16000Khz ou mais e multiplicar essa tensão com diodos e condensadores até atingires o valor pretendido é facil consegues ir até aos 30KV ou mais claro a corrente é muito baixa na ordem dos 0,05mA sem problemas ao contrario dos trf tanto de neon com os de ignição ..é necessário ter cuidado pois a s mordidelas destes não são nada simpáticas....
Ricardo Santos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 mai 2010, 20:02
Contacto:

Mensagem por Ricardo Santos »

Alerto apenas para o perigo da alta tensão! Trabalho na area dos trabalhos em tensão MT e AT, e as regras de segurança são rigidas! Qualquer discuido... e... poderão ocorrer queimaduras, morte...

Caso estejas interessado em assistir a arcos electrico de alta tensão e de muito alta, contacta a Labelec e pede para ires assistir a um dos muitos ensaios que esta empresa faz semanalmente.

A Labelec é uma empresa do grupo EDP, e fica em Sacavem.

Se procurares na net por electric arc encontras muitos videos.

cpts
Ricardo Santos
bacalhau
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 08 abr 2008, 20:35

Mensagem por bacalhau »

Olá,
Esses 50.000Volt tem correntes de microAmperes por isso se queres faíscas há uma boa maneira e engraçada de o fazer :
Uma bobine Tesla.
Um abraço
djsarg
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 16 jul 2011, 11:35

Mensagem por djsarg »

Bom dia
pelo que parece queres um elevador de tensão com muto pouca amperagem 300/400 miliamperes., par uma brincadeira é demasiado elevado, eu tenho uma cerce elétrica construída com um transformador de alta tensão que equipa as motorizadas antigas consumo de corrente entre 20 a 40 miliamperes, mas também poderá ser uma bobine de um carro antigo a gasolina.
para teres noção coloca a cerca em funcionamento ligada a um fio próprio para delimitar espaço e com uma automóvel de 60Amp 12v está ligada para ai 30 dias.
o circuito oscilador que vai alimentar o transformador terá que ser muito bem isolado. Diverte-te.
Responder

Voltar para “Protótipos Elétricos”