Ligar trinco elétrico diretamente ao quadro?

Responder
m1tnick
Curioso
Curioso
Registado: 27 jul 2022, 17:16
Enviou: 3 vezes

Ligar trinco elétrico diretamente ao quadro?

Mensagem por m1tnick »

Olá a todos.

Tenho uma dúvida que agradecia se me conseguissem ajudar.

Tenho um portão de homem com um trinco elétrico que de momento não está ligado a nada. Não vou instalar video porteiro ou algo do género por isso gostava de poder simplesmente ter um botão (o nome correto é interruptor de pressão?) que me abrisse o portão.

O meu conhecimento básico de eletricidade diz-me que preciso ter algures um transformador que envie 12v dc (do trinco) que depois esteja ligado ao botão e deste ao trinco (na realidade aos 2 contactos mas penso ser irrelevante).

Isto está correto? É que além disso não percebo o suficiente para entender se a amperagem que sai do transformador é relevante e além disso que transformador é adequado pois gostaria que ligasse diretamente ao quadro.

Poderiam me ajudar?

Obrigado.

Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Ligar trinco elétrico diretamente ao quadro?

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Sim está correto. No entanto o trinco pode ser em DC ou CC.
Normalmente uso mais em CC.

Cumps!
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Enviou: 388 vezes
Agradecimento recebido: 79 vezes

Mensagem por pedro caetano »

boas.se diz que não vai colocar videoporteiro, então deve ter uma pre instalação feita, se sim bastava colocar um transformador de 2A de cc ou ca, dentro da caixa de alimentação do transformador não deve colocar os transformadores no quadro. pois os transformadores dos videosporteiros, são colocados dentro de caixas, e alimentados do quadro. assim bastava colocar um botão de pressão no lugar do videoporteiro, e dai ate á porta. se for este o caso é a melhor maneira.cump
m1tnick
Curioso
Curioso
Registado: 27 jul 2022, 17:16

Mensagem por m1tnick »

Se percebi bem, tanto faz o transformador ser CC ou CA? Do que vi no trinco apenas diz 12v 10W.

Quanto à pré-instalação só tenho tubos. Imagino que terei de adicionar um novo disjuntor daí ligar a um transformador 12V e daí ligar ao botão de pressão que irá para os contactos do trinco?
Responder

Voltar para “Dúvidas”