Canalização de tV

Responder
Albino
Curioso
Curioso
Registado: 29 fev 2012, 17:37
Enviou: 2 vezes

Canalização de tV

Mensagem por Albino »

Amigos Boa tarde

Será que posso fazer passar condutores elétricos para iluminação na mesma canalização com cabos para sinal de TV?
È que tenho pouco tempo para terminar um trabalho e queria saber se é possível abreviar sem ter problemas na instalação ou na qualidade do sinal.

Obrigado.

nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 199 vezes

Re: Canalização de tV

Mensagem por nelmindo »

Albino Escreveu:Amigos Boa tarde

Será que posso fazer passar condutores elétricos para iluminação na mesma canalização com cabos para sinal de TV?
È que tenho pouco tempo para terminar um trabalho e queria saber se é possível abreviar sem ter problemas na instalação ou na qualidade do sinal.

Obrigado.
Cabem, mas não deve. Além de não garantir segurança, não existe separação de circuitos...
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Mensagem por CAOR »

Para certificar não para aldrabar sim!
Albino
Curioso
Curioso
Registado: 29 fev 2012, 17:37
Enviou: 2 vezes

Mensagem por Albino »

Obrigado Caor
Queria também saber se funciona ou não e que mais implicações tem.

Cump.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Mensagem por ohmico »

Albino Escreveu:Amigos Boa tarde

Obrigado.

Boas,

quem vem aqui levantar uma questão destas não é, de certeza, um técnico de electricidade, mas tem tem a noção de que o que pretende fazer não está correcto e isso é aceitável porque não é técnico.

O que é estranho é que nenhuma das respostas seja peremptória: Não, não pode!

Agora pretende saber porque não pode... não pode, porque não é permitido misturar circuitos no mesmo tubo, mais do que isto terá de fazer o favor de ler o regulamento que pode encontrar aqui neste mesmo site.

Ohmico
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 199 vezes

Mensagem por nelmindo »

Quando digo "não deve" = "não pode"...
Já se discutiu várias vezes o sinónimo de "deve" aqui no fórum...
E sim estou de acordo contigo "ohmico"
Stark
Curioso
Curioso
Registado: 05 nov 2015, 07:07
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 2 vezes

Mensagem por Stark »

Bom dia,

É recomendável que entre uma instalação de correntes fortes (electricidade) e correntes fracas (TV, dados, etc), haja uma separação de aproximadamente 30cm.

Se estiverem no mesmo circuito, as correntes fortes poderão induzir "ruído" nas instalações de correntes fracas. Se a instalação fosse de dados, ainda se poderia instalar um cabo com malha tipo ftp ou sftp, mas não sei se o problema ficaria totalmente resolvido....

A solução, para evitar problemas e abertura de roços ou quebra de tectos falsos quando a casa estiver habitada, é passar já um novo tubo: vai ficar mais barato e não correrá riscos de ficar com a credibilidade afectada.
Responder

Voltar para “Dúvidas”