Amigos Boa tarde
Será que posso fazer passar condutores elétricos para iluminação na mesma canalização com cabos para sinal de TV?
È que tenho pouco tempo para terminar um trabalho e queria saber se é possível abreviar sem ter problemas na instalação ou na qualidade do sinal.
Obrigado.
Canalização de tV
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 199 vezes
Re: Canalização de tV
Cabem, mas não deve. Além de não garantir segurança, não existe separação de circuitos...Albino Escreveu:Amigos Boa tarde
Será que posso fazer passar condutores elétricos para iluminação na mesma canalização com cabos para sinal de TV?
È que tenho pouco tempo para terminar um trabalho e queria saber se é possível abreviar sem ter problemas na instalação ou na qualidade do sinal.
Obrigado.
Obrigado Caor
Queria também saber se funciona ou não e que mais implicações tem.
Cump.
Queria também saber se funciona ou não e que mais implicações tem.
Cump.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Enviou: 16 vezes
- Agradecimento recebido: 76 vezes
Albino Escreveu:Amigos Boa tarde
Obrigado.
Boas,
quem vem aqui levantar uma questão destas não é, de certeza, um técnico de electricidade, mas tem tem a noção de que o que pretende fazer não está correcto e isso é aceitável porque não é técnico.
O que é estranho é que nenhuma das respostas seja peremptória: Não, não pode!
Agora pretende saber porque não pode... não pode, porque não é permitido misturar circuitos no mesmo tubo, mais do que isto terá de fazer o favor de ler o regulamento que pode encontrar aqui neste mesmo site.
Ohmico
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 199 vezes
Quando digo "não deve" = "não pode"...
Já se discutiu várias vezes o sinónimo de "deve" aqui no fórum...
E sim estou de acordo contigo "ohmico"
Já se discutiu várias vezes o sinónimo de "deve" aqui no fórum...
E sim estou de acordo contigo "ohmico"
-
- Curioso
- Registado: 05 nov 2015, 07:07
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 2 vezes
Bom dia,
É recomendável que entre uma instalação de correntes fortes (electricidade) e correntes fracas (TV, dados, etc), haja uma separação de aproximadamente 30cm.
Se estiverem no mesmo circuito, as correntes fortes poderão induzir "ruído" nas instalações de correntes fracas. Se a instalação fosse de dados, ainda se poderia instalar um cabo com malha tipo ftp ou sftp, mas não sei se o problema ficaria totalmente resolvido....
A solução, para evitar problemas e abertura de roços ou quebra de tectos falsos quando a casa estiver habitada, é passar já um novo tubo: vai ficar mais barato e não correrá riscos de ficar com a credibilidade afectada.
É recomendável que entre uma instalação de correntes fortes (electricidade) e correntes fracas (TV, dados, etc), haja uma separação de aproximadamente 30cm.
Se estiverem no mesmo circuito, as correntes fortes poderão induzir "ruído" nas instalações de correntes fracas. Se a instalação fosse de dados, ainda se poderia instalar um cabo com malha tipo ftp ou sftp, mas não sei se o problema ficaria totalmente resolvido....
A solução, para evitar problemas e abertura de roços ou quebra de tectos falsos quando a casa estiver habitada, é passar já um novo tubo: vai ficar mais barato e não correrá riscos de ficar com a credibilidade afectada.