Buscando inovar e mudar a forma de utilizar o motor elétrico, desenvolvi conceito que parece ser o motor e o gerador uma maquina só.
O gerador cujo projeto foi tomado como base é o gerador de imãs fixos. Estou em meio a uma mudança do conceito, que deve definir se o mecanismo composto pelo motor c/ a extensão do seu eixo já embarca o gerador. Se sim, o próprio eixo extendido abrigara as bobinas, o que vai de encontro com a visão que temos.
O mecanismo que criei é composto de rotor e estator de imãs fixos, c/ uma diferença de potencial magnética entre eles ( o estator sempre tera um nº reduzido de imãs em relação ao rotor).
Com a partida, no inicio da rotação vemos repulsão a direita entre os quatro imãs do estator e quatro do rotor. Simetricamente e ao mesmo tempo a esquerda, os quatro imãs do estator atraem quatro imãs do rotor. E a cada 36º de rotação, temos a troca de posição da esquerda p/ a direita, destes dois campos opostos (um de atração e outro de repulsão), gerando aceleração da massa do eixo. O que significa geração de energia.
Mecanica dos Imãs
- nelmindo
- Team Apoio

- Mensagens: 5484
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Localização: PORTO
- Enviou: 6 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
Re: Mecanica dos Imãs
Sim...ohmico Escreveu:Boas,
e continuam a insistir!?
Ohmico
encontrei este meme que simboliza isso...:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

