Video Porteiro Ermax ER-200, contacto seco.

Responder
Morcegolas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 jan 2012, 16:12

Video Porteiro Ermax ER-200, contacto seco.

Mensagem por Morcegolas »

Boas pessoal, eu tenho instalado no meu apartamento um video porteiro da Ermax, o ER-200. Já pesquisei na net alguma informação sobre as ligações e única informação que encontrei foi este esquema.

O que eu queria fazer era quando o intercomunicador tocasse, que eu conseguisse mandar a informação para outro dispositivo Z-Wave que recebe a informação através de um contacto seco ligado ao intercomunicador. O problema é que não sei onde vou buscar esse contacto, quando toco à campainha na porta do prédio se medir a voltagem no 'buzzer' do video porteiro obtenho 1.36v, quando toco à porta só mede 1.20v. Isto são valores muito baixos pelo que percebi para usar um relé para tentar fazer um contacto seco.

Na placa onde está ligado o video porteiro tem duas ligações em cima do numero 7 que não estão ligadas a nenhum fio, não sei o que aquele símbolo representa mas não deverá ser um contacto seco. Deixo também uma foto do video porteiro caso alguém tenha alguma sugestão que me possa ajudar.
IMG_0896.jpg
IMG_0858.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Video Porteiro Ermax ER-200, contacto seco.

Mensagem por ENERGY »

Boas
Podia te dizer algo sobre essa ligação, mas posso estar a cometer algum erro, pelo que acho melhor contatares o representante.
Aqui vai o link com os contatos, eles são impecaveis e vais obter a informação que pretendes.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=& ... 9771,d.bGg
Cpts.
Energy
Morcegolas
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 jan 2012, 16:12

Re: Video Porteiro Ermax ER-200, contacto seco.

Mensagem por Morcegolas »

Boas Energy, eu já lhes tinha enviado um email, ao qual obtive esta resposta:

"O contacto assinalado caracteriza-se por um contacto livre de tensão activado quando se prime a tecla auxiliar do monitor.
Sempre que é efectuada uma chamada na placa de botoneira é activada uma tensão de 3V a 8V no ligador 4."

Na verdade aquele contacto não serve para o que eu preciso, e no ligador nº4 so meço 1.50v. Como não existem relés para 1.5v não sei como posso resolver isto. :/
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”