Estou a dar em doido!!!Ajudem!!!

Bloqueado
J.P.
Curioso
Curioso
Registado: 30 ago 2007, 04:32

Estou a dar em doido!!!Ajudem!!!

Mensagem por J.P. »

Bem é o seguinte
Tenho uma ligação eléctrica no tecto de um quarto em casa. Nessa ligação tinha um candeeiro ligado a funcionar normalmente.

Quando este deixou de funcionar naturalmente pensei tratar-se da lâmpada, quando a troquei constatei que o candeeiro continuava a não funcionar pelo que verifiquei as ligações do mesmo (no tecto). Estava tudo correctamente ligado. Retirei o candeeiro e medi a corrente no tecto. Foi aí que verifiquei que o voltimetro apenas indicava 110v.

Será que os presados colegas me podem ajudar a resolver o problema?

:roll:

admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Enviou: 113 vezes
Agradecimento recebido: 140 vezes
Contacto:

Re: Estou a dar em doido!!!Ajudem!!!

Mensagem por admin »

Pois terá que ir verificar as ligações na caixa de derivação poderá ser um mau contacto ai se não no próprio interruptor esta e a minha opinião
Tenha atenção em fazer medidas em carga pode ser perigoso

Vá dando divulgação do processo para poder-mos ajudar :wink:
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Contacto:

Mensagem por Electro_PT »

admin Escreveu:Pois terá que ir verificar as ligações na caixa de derivação poderá ser um mau contacto ai se não no próprio interruptor...
Exacto, verifique as ligações e no caso de existir uma caixa de derivação veja se os fios caso estejam a ser ligados por placa de bornes, se os mesmos estão bem apertados (normalmente isso acontece porque os parafusos das ligações estãos relativamente soltos) aperte-os bem... :mrgreen:
Imagem
luisguerreiro
Curioso
Curioso
Registado: 17 jun 2007, 17:15

Mensagem por luisguerreiro »

J.P. Escreveu:Bem é o seguinte
Tenho uma ligação eléctrica no tecto de um quarto em casa. Nessa ligação tinha um candeeiro ligado a funcionar normalmente.

Quando este deixou de funcionar naturalmente pensei tratar-se da lâmpada, quando a troquei constatei que o candeeiro continuava a não funcionar pelo que verifiquei as ligações do mesmo (no tecto). Estava tudo correctamente ligado. Retirei o candeeiro e medi a corrente no tecto. Foi aí que verifiquei que o voltimetro apenas indicava 110v.

Será que os presados colegas me podem ajudar a resolver o problema?

:roll:
caro amigo J.P. acho que em primeiro lugar deve verificar se o seu aparelho de medida esta bom, ja me aconteceu uma vez, o meu multimetro tinha falta de bateria e estava medindo erradamente. quanto a mal ligaçoes nao creio,nunca mediria 110 v...
manuel oliveira
Curioso
Curioso
Registado: 23 abr 2007, 19:33

Mensagem por manuel oliveira »

:D :boas pode ser o multimetro, pode ser mau reaperto na caixa derivaçao, mas tambem pode ser falta de neutro: :idea:
J.P.
Curioso
Curioso

Mensagem por J.P. »

Bem caros colegas já tentei de tudo desde medir a tensão no quadro a reapertar tudo na entrada do circuito da-me o valor correcto mas no tecto continua a dar-me 110 V......ja troquei de multimetro e tudo e nada a menos que este esteja tambem avariado.... :|
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

J.P. Escreveu:Bem caros colegas já tentei de tudo desde medir a tensão no quadro a reapertar tudo na entrada do circuito da-me o valor correcto mas no tecto continua a dar-me 110 V......ja troquei de multimetro e tudo e nada a menos que este esteja tambem avariado.... :|
Boas, medes a tensão na caixa de derivação do quarto, se estiver tudo normal retiras o interruptor e medes a tensão á entrada e saida, e ves logo se o problema é do interruptor, se por acaso o interruptor estiver bom, só pode ser problema na linha que vai para o tecto fase ou neutro e substituis o fio danificado se for esse o caso!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

OLá

Essa tensão de 110 Volts deve ser por inducção, recomenda-se ligar uma lãmpada para ver se realmente acende com os 110 V, nesse caso medir a tensão. Não será que na intalação há algum circuito estranho como um regulador de luz do tipo com triac avariado e esteja a conduzir só num sentindo rectificando a tensão em meia-onda e a tensão reduz a metade 110 V a 115 Volts.
J.P.
Curioso
Curioso

Mensagem por J.P. »

Varejo Escreveu:
J.P. Escreveu:Bem caros colegas já tentei de tudo desde medir a tensão no quadro a reapertar tudo na entrada do circuito da-me o valor correcto mas no tecto continua a dar-me 110 V......ja troquei de multimetro e tudo e nada a menos que este esteja tambem avariado.... :|
Boas, medes a tensão na caixa de derivação do quarto, se estiver tudo normal retiras o interruptor e medes a tensão á entrada e saida, e ves logo se o problema é do interruptor, se por acaso o interruptor estiver bom, só pode ser problema na linha que vai para o tecto fase ou neutro e substituis o fio danificado se for esse o caso!!

boas obrigado ja descobri problema de linha neutro danificado ....

abraço!!!
Bloqueado

Voltar para “Problemas Elétricos”