Anti-virus KARPERSKY

Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1084
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por Electro 99 »

Amigos,


Têm falado que o anti-virus Karperky é muito bom, apesar de ser um pouco pesado. Alguém já o instalou?

Estou a tentar instala-lo, mas não estou a conseguir, pois já tive o AVG instalado (mas já foi removido) e o karperky não prossegue a instalação.

Alguém pode dar uma dica?


Abraço.


nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 228
Registado: 26 set 2008, 22:45
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por nokPT »

Eu uso o KIS2009, que é anti-virus + firewall + N coisas.

Efectivamente é muito bom, e não é tão pesado como o Norton ou McAfee.

Nunca tive problemas na instalação, funcionou sempre à 1ª.

Podes é ter um virus que te esteja a impossibilitar a instalação, já instalei o Kaspesky em computadores que tinham o AVG ou o Avast e depois de instalado, detectou e limpou virus (e outro) que os anti-virus anteriores não detectavam.

Faz download da última versão a partir da Net, e quando instalares metes o Serial do CD que tens, se mesmo assim não funcionar, fala com eles que têm um suporte técnico muito fixe e prestavel.

Só tive 1 pequeno problema pelo tipo de configuração de ethernet que uso (Dinâmica e Estática) mas em 2 emails ficou resolvido.
Ricardo Timóteo
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1084
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por Electro 99 »

Muito obrigado NoKPT.

Abraço.

nokPT Escreveu:Eu uso o KIS2009, que é anti-virus + firewall + N coisas.

Efectivamente é muito bom, e não é tão pesado como o Norton ou McAfee.

Nunca tive problemas na instalação, funcionou sempre à 1ª.

Podes é ter um virus que te esteja a impossibilitar a instalação, já instalei o Kaspesky em computadores que tinham o AVG ou o Avast e depois de instalado, detectou e limpou virus (e outro) que os anti-virus anteriores não detectavam.

Faz download da última versão a partir da Net, e quando instalares metes o Serial do CD que tens, se mesmo assim não funcionar, fala com eles que têm um suporte técnico muito fixe e prestavel.

Só tive 1 pequeno problema pelo tipo de configuração de ethernet que uso (Dinâmica e Estática) mas em 2 emails ficou resolvido.
Marquez
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 16 fev 2010, 18:36

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por Marquez »

Eu não uso anti-virus.

Prefiro ir fazendo um backup dos meus documentos e formatar o pc de 2 em 2 meses...
nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 228
Registado: 26 set 2008, 22:45
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por nokPT »

Nem sei o que dizer,

No meu caso, quando formato o PC, demoro cerca de 1 semana a estar outra vez pronto a trabalhar, nessa semana, perco uma horas a formatar o PC e a instalar o Windows, depois é só updates ao windows e restarts, mais updates e mais restarts e depois instalar os programas que uso diariamente e mais updates e mais restars e etc..., "com sorte" é uma semana parado a olhar para o computador.

No meu caso é impensável arriscar uma avaria no computador.

Além do mais, quem te garante que os documentos que guardas (em backup) não estão infectados?
Ricardo Timóteo
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8066
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por Mário »

Marquez Escreveu:Eu não uso anti-virus.

Prefiro ir fazendo um backup dos meus documentos e formatar o pc de 2 em 2 meses...
Boas

Para isso fazes mensal sem licença do windows, todos os meses instalas tudo, quem usa este sistema é quem faz testes de programas.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5385
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por nelmindo »

Marquez Escreveu:Eu não uso anti-virus.

Prefiro ir fazendo um backup dos meus documentos e formatar o pc de 2 em 2 meses...
Além de ser uma situação ríducula, acho impossivel alguém fazer isso. É como os colegas dizem, não faz outra coisa, a não ser estar parado à frente do PC. Nem mesmo fazendo imagens virgens do disco. É uma situação impensável nos dias de hoje, não ter um antiviros. É como andar sem a vacina contra o tétano. Não protege contra tudo, mas é uma ajuda...
uterrorista
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 123
Registado: 11 nov 2008, 11:26
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por uterrorista »

nelmindo Escreveu:
Marquez Escreveu:Eu não uso anti-virus.

Prefiro ir fazendo um backup dos meus documentos e formatar o pc de 2 em 2 meses...
Além de ser uma situação ríducula, acho impossivel alguém fazer isso. É como os colegas dizem, não faz outra coisa, a não ser estar parado à frente do PC. Nem mesmo fazendo imagens virgens do disco. É uma situação impensável nos dias de hoje, não ter um antiviros. É como andar sem a vacina contra o tétano. Não protege contra tudo, mas é uma ajuda...
Por isso é que em casa tenho Linux e MAC OS.
Não há necessidade de antivírus!

Adicionalmente tenho Windows instalado, mas para o uso que lhe dou e experiência que tenho, não é necessário antivírus.


Aqui fica um review com os melhore antivírus:
http://anti-virus-software-review.toptenreviews.com/


Já agora, para quem formata o PC frequentemente, há programas que fazem imagens do disco.
Logo para formatar o PC, basta limpar o disco(partição) e 'colar' a imagem feita anteriormente.
Fica logo tudo a funcionar/instalado.
nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 228
Registado: 26 set 2008, 22:45
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por nokPT »

Mário Escreveu:...
Para isso fazes mensal sem licença do windows, todos os meses instalas tudo, quem usa este sistema é quem faz testes de programas.
...
Mário
Mais ou menos, eu faço testes a software que desenvolvo e para os testes uso máquinas virtuais e quando corre mal, ou quero voltar a trás, ou quero testar novamente para confirmar que está tudo bem, só necessito de criar uma nova máquina virtual (com uma cópia de segurança inalterada) e em questões de minutos (1 a 3 depende) posso voltar a fazer o teste.
Ricardo Timóteo
nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 228
Registado: 26 set 2008, 22:45
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por nokPT »

uterrorista Escreveu: ...
Por isso é que em casa tenho Linux e MAC OS.
Não há necessidade de antivírus!

Adicionalmente tenho Windows instalado, mas para o uso que lhe dou e experiência que tenho, não é necessário antivírus.
...
Quem me dera poder usar Linux, era menos uma dor de cabeças (a nível de licenças e etc...) o problema é que todos os softwares profissionais da área de electricidade e automação, são baseados e exigem Windows, por isso (lamentavelmente) Linux (e MAC) não é opção.
Ricardo Timóteo
uterrorista
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 123
Registado: 11 nov 2008, 11:26
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por uterrorista »

nokPT Escreveu:Quem me dera poder usar Linux, era menos uma dor de cabeças (a nível de licenças e etc...) o problema é que todos os softwares profissionais da área de electricidade e automação, são baseados e exigem Windows, por isso (lamentavelmente) Linux (e MAC) não é opção.
É verdade.
Lamentavelmente as empresas criadoras de software não investem neste campo.

Não acontece só com a área de 'electricidade' e desenho. É geral.
Até na área de design, edição de imagem e vídeo, há lacunas de software/versões para o MAC OS.
Então Linux nem se fala..

Enquanto as massas estiverem interligadas com a Microsoft (Windows) não vão existir alterações :(
nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 228
Registado: 26 set 2008, 22:45
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por nokPT »

uterrorista Escreveu: ...
Enquanto as massas estiverem interligadas com a Microsoft (Windows) não vão existir alterações :(
Acho que o problema é mais complexo, eu por exemplo, preferia mil vezes desenvolver software para linux (ou multiplataforma) mas só desenvolvo para windows e o principal motivo é simples:
Os softwares de desenvolvimento de softwares (Microsoft) em windows são muito melhores que os existentes para Linux, quer em estabilidade, em facilidade de utilização, em rapidez de desenvolvimento, entre outras.

Além do mais o Windows é mais facilmente aceite pelos cliente que outras plataformas.
Ricardo Timóteo
J.Vieira
Curioso
Curioso
Mensagens: 94
Registado: 20 set 2009, 18:37
Localização: Coimbra

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por J.Vieira »

Têm falado que o anti-virus Karperky é muito bom, apesar de ser um pouco pesado. Alguém já o instalou?

Estou a tentar instala-lo, mas não estou a conseguir, pois já tive o AVG instalado (mas já foi removido) e o karperky não prossegue a instalação.
Boas,
Efectivamente é um dos meus anti-viros favoritos, é o que utilizo neste momento. De facto quando passei do AVG para o karperky tive exactamente o mesmo problema. Não era possível a sua instalação porque ficava sempre um ficheiro “invisível” por apagar. Foi ultrapassado com um programa de limpeza.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
J.Vieira
elektron
Curioso
Curioso
Mensagens: 24
Registado: 09 fev 2010, 16:51
Localização: portalegre
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por elektron »

por acaso ja li há uns tempos numa revista da expecialidade que esse anti virus dava muito a desejar mas será que neste momento está assim tao bom? ja agora gostaria de algum esclarecimento se possivel desde já agradeço :)
nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 228
Registado: 26 set 2008, 22:45
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Anti-virus KARPERSKY

Mensagem por nokPT »

De acordo com as revistas da especialidade ou os entendidos da área os melhores anti-vírus são McAfee e Trend, porque são as empresas que investem mais nessa área e que teoricamente estarão melhores que os outros que andam um bocado a reboque.

Eu já usei o McAfee e pessoalmente acho que deixa muito a desejar, não é flexível, a configuração não é directa e tive muitos problemas de partilhas na rede.

Uso o Kaspersky à cerca de 2 ou 3 anos, e até agora não tive nenhum problema, é simples, transparente, com constantes actualizações e não é necessário reiniciar o computador cada vez que actualiza.

Tal como já disse, já instalei o kaspersky em computadores que tinham o AVG ou outros equivalentes, e com a base de dados do kaspersky desactualizada alguns meses (scan antes de instalar), detectou (num caso) 29 vírus.

Eu pessoalmente acho a relação qualidade/preço é excelente.

Já tive o Norton (ou Symantec) durante vários anos também, na altura era muito bom, mas acho que o Kaspersky é muito melhor.

Já agora, de acordo também com esses entendidos, o Panda é para abater...
Ricardo Timóteo
Responder

Voltar para “Discussão Informática”