Contador de electricidade

Responder
davidv
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 24 ago 2009, 23:41

Contador de electricidade

Mensagem por davidv »

É possivel colocar um segundo contador da luz numa moradia habitada? Isto é, tenho uma moradia com 2 andares e queria arrendar um destes andares, é possivel pedir à EDP a instalação de outro contador, ficando um andar com cada contador?


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5378
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: Contador de electricidade

Mensagem por nelmindo »

Não. Teria que separar as instalações, pedir certificação à certiel e aí sim, pedir à EDP a instalção de um contador.

E cuidado com a hipotese de colocar um contador do tipo modular, visto que é proibido "vender" energia. Pode encontrar depois resistencia por parte dos inquilinos para pagar, se tiverem conhecimento...
davidv
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 24 ago 2009, 23:41

Re: Contador de electricidade

Mensagem por davidv »

Obrigado pela resposta. Sim, eu queria evitar a instalação do contador modular. Este caso é na Madeira, também é a certiel que certifica as instalções?
nelmindo Escreveu:Não. Teria que separar as instalações, pedir certificação à certiel e aí sim, pedir à EDP a instalção de um contador.

E cuidado com a hipotese de colocar um contador do tipo modular, visto que é proibido "vender" energia. Pode encontrar depois resistencia por parte dos inquilinos para pagar, se tiverem conhecimento...
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5378
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: Contador de electricidade

Mensagem por nelmindo »

Sim, é ela a responsável pela certificação em todo o País. Não sei a quem entrega aí esse serviço.
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Contador de electricidade

Mensagem por joaoosvaldo »

nelmindo Escreveu:Sim, é ela a responsável pela certificação em todo o País. Não sei a quem entrega aí esse serviço.
Não no caso da Madeira ñ há Certiel!!! o q tem vantagens mas também tem desvantagens!!! lolol

Na Madeira existe uma inspeção por parte da EEM mas que ñ tem nada a ver com a exigência da Certiel!!!
Última edição por joaoosvaldo em 31 ago 2009, 11:55, editado 1 vez no total.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Contador de electricidade

Mensagem por joaoosvaldo »

Vou dar a minha opinião para a solução desse caso que pode ser que ajude: é o seguinte podia-se colocar uma contagem parcial só para o andar em questão e vcs próprios fazerem as contas no final do mês tendo em conta as tarifas da EDP, pode ser uma solução!!! embora dê um pouco de trabalho!!!

Em relação à contagem existente da EDP ficava tudo como está, sendo o valor dessa contagem que vai ser cobrado pela EDP e o da contagem parcial vcs mesmos faziam as contas!!!

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Contador de electricidade

Mensagem por joaoosvaldo »

joaoosvaldo Escreveu:Vou dar a minha opinião para a solução desse caso que pode ser que ajude: é o seguinte podia-se colocar uma contagem parcial só para o andar em questão e vcs próprios fazerem as contas no final do mês tendo em conta as tarifas da EDP, pode ser uma solução!!! embora dê um pouco de trabalho!!!

Em relação à contagem existente da EDP ficava tudo como está, sendo o valor dessa contagem que vai ser cobrado pela EDP e o da contagem parcial vcs mesmos faziam as contas!!!

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa
outra questão é q na Madeira ñ é EDP mas sim EEM (Empresa de Electricidade da Madeira)!!! eu tb por lapso escrevi EDP mas ñ é!!!
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 513
Registado: 30 mar 2008, 10:45
Localização: 150 Km de Lisboa

Re: Contador de electricidade

Mensagem por patinhofeio »

joaoosvaldo Escreveu:Vou dar a minha opinião para a solução desse caso que pode ser que ajude: é o seguinte podia-se colocar uma contagem parcial só para o andar em questão e vcs próprios fazerem as contas no final do mês tendo em conta as tarifas da EDP, pode ser uma solução!!! embora dê um pouco de trabalho!!!

Em relação à contagem existente da EDP ficava tudo como está, sendo o valor dessa contagem que vai ser cobrado pela EDP e o da contagem parcial vcs mesmos faziam as contas!!!

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa
Boas...
Tal como referido aqui, é a forma usual de se proceder. MAs como já referido, nenhum consumidor pode revender electricidade. A solução é incluir o valor da electricidade na renda, não o discriminando, ou seja, ajusatr a renda á media de electricidade gasta.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Avatar do Utilizador
Portugal1234
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 07 nov 2023, 22:34
Profissão: Vendedora
Localização: Chaves

Re: Contador de electricidade

Mensagem por Portugal1234 »

Boa noite. Coloquei um contador modular como faço as contas?
Visto que agora o meu contador marca 1035kwh.
Aguardo
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”