Quadro AC / DC / Wallbox

Responder
ricardocalisto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 09 fev 2024, 15:26
Profissão: Economista

Quadro AC / DC / Wallbox

Mensagem por ricardocalisto »

Boas a todos,

Precisava da vossa ajuda.

Tenho atualmente este sistema montado.

Inversor Huawei 5ktl + bateria Luna 5kw + contador de produção

Vou adicionar uma wallbox da Huawei e por isso também optei por melhorar a instalação com Quadro AC , Quadro DC e Quadro Wallbox (todos já pré-feitos).

Falta um magnotérmico de 25amp para proteger o contador de produção (Já o tenho e vou adicionar junto ao que proteger o inversor). A minha dúvida é como faço as ligações no quadro AC para incluir este novo magnotérmico?

Como alimento do quadro AC o quadro da Wallbox?

Adicionei os anexos com todos os pormenores. Espero que me tenha conseguido explicar.

Agradeço desde já a todos.
Anexos
Instalação Atual
Instalação Atual
Instalação Atual - Quadro
Proteção WallBox
Proteção WallBox
Proteção WallBox
Proteção WallBox
Proteção Quadro AC
Proteção Quadro AC
Proteção Quadro AC
Proteção Quadro AC
Proteção Quadro DC
Proteção Quadro DC
Proteção Quadro DC
Proteção Quadro DC
Esquema
Esquema
fiat_uno
Curioso
Curioso
Registado: 31 mai 2018, 10:44
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Quadro AC / DC / Wallbox

Mensagem por fiat_uno »

Caro Ricardo

O seu técnico responsável pela instalação e registo do sistema fotovoltaico é certamente a pessoa mais qualificada para responder a essas questões.

Há várias formas de o fazer, respeitando as regras, que dependem das características da instalação em causa. Portanto, ninguém lhe pode dar uma opinião fundamentada baseada no esboço que apresenta. Até porque o esboço apresenta erros, por exemplo na localização do contador totalizador de produção (que não é o mesmo que contador de produção para venda de excedente!).

O seu técnico responsável certamente irá optar pela melhor solução do ponto de vista técnico/económico, designadamente no cumprimento das alíneas c) e d) das Notas do documento dos esquemas tipo de unidades de produção para autoconsumo com tecnologia fotovoltaica (CTE 64), que futuramente irá constituir a secção 712 das RTIEBT. Trata-se de uma instalação que comporta riscos incompatíveis com a autoinstalação, razão pela qual os sistemas acima de 700W são de registo obrigatório por parte de um técnico que assume a responsabilidade pela execução da instalação.
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”