Potência contratada

Responder
gabrielpsilva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 21 mar 2024, 03:45
Profissão: Estudante
Localização: Lisboa

Potência contratada

Mensagem por gabrielpsilva »

Olá, bom dia.
Vivo sozinho e a minha potência contratada é 3,45 kva.
Tenho um cilindro de 80l, placa, frigorífico e máquina de lavar
O cilindro é de 1500w, minha dúvida é se ele estando ligado o dia todo, porque não tenho o costume de desligar, ele estará sempre com a potência de 1500w? Ou só fica nessa potência quando está a esquentar a água? A placa nunca utilizo mais que duas zonas uma de 1200W e outra de 1800w, o frigorífico que tenho é pequeno e é de 100w, nunca utilizo a máquina de lavar enquanto cozinho, unica coisa que utilizo quando cozinho é o frigorífico e as luzes. Minha dúvida é mais sobre o cilindro. A luz nunca caiu desde que vivo aqui, portanto acho que a potência contratada é o suficiente, minha única dúvida é sobre o cilindro, ele tem um botão de desligar, um para aumentar a temperatura ou diminuir e outro botão eco, gostava de saber se é realmente preciso desligar ele ou não, e se ele ficar sempre ligado ele vai estar sempre na potência de 1500w?


mromeiro
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Mensagens: 288
Registado: 10 set 2021, 17:26
Localização: __
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 36 vezes

Re: Potência contratada

Mensagem por mromeiro »

Boa tarde,

Resposta rápida:
Não vai estar sempre a consumir os 1500W.

Detalhes:
Estando ligado à corrente, vai manter a água a uma temperatura relativamente constante.
Para isso, ele liga e desliga conforme necessário.
Assim só está a gastar esses 1500W nos momentos que liga quando deteta que a água está a ficar mais fria do que o que está regulado na temperatura do termostato.
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”