Sensor de Movimento não acende as luzes

Responder
Avatar do Utilizador
Gaudencio_92
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 15 out 2023, 19:25
Profissão: Técnico de Controlo
Localização: Leiria

Sensor de Movimento não acende as luzes

Mensagem por Gaudencio_92 »

Boas tardes a todos!

Ora não sou grande artista nestas andanças de questões elétricas, desenrasco-me ligeiramente quando é preciso e quando as ligações já estão feitas e o objectivo é trocar um componente por outro novo, sem mexer muito no que está feito para não estragar. :lol:

Acontece que o meu sensor de movimentos do "sótão da garagem" deixou de funcionar, deixando as lâmpadas sempre acesas. Já outrora aconteceu no condomínio, na luz da porta da entrada, e bastou-me trocar o equipamento para ficar novo. Fase e neutro nos respectivos sítios, terra lá amarrada no parafuso à parte e siga.

Já na minha garagem fiz então o mesmo e nada..... Não acende nada. :|

Comprei um Steinel IS 130-2 e está ligado a duas lâmpadas (das compridas como é hábito haver nas cozinhas, na falta de melhor nome, e de halogéneo). A cabelagem é a mesma e a posição é a mesma. Quando logo o disjuntor, ouço o sensor a accionar mas luz nada... Já experimentei deixar agora escurecer um pouco, passei lá em frente com uma luz e o desgraçado continua dar sinal de estar a ser accionado mas as luzes continuam na mesma.

Tentei já colocar as lâmpadas nas do "res-chao da garagem" e ambas trabalham sem problema.

Qualquer ajuda seria fantástico e muito obrigado desde já! :D
Gaudêncio


Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”