Tensão entre neutro e terra

Responder
Avatar do Utilizador
valecovo
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 18 nov 2009, 15:25
Localização: Alverca
Contacto:

Tensão entre neutro e terra

Mensagem por valecovo »

Olá a @todos
A semana passada, por acaso, medi a tensão entre neutro e terra numa montagem que fiz de uma lâmpada série e estava com uma tensão de cerca de 120V. Isto é normal?
Acrescento que vivo num prédio com seis condóminos e tenho apenas monofasico em casa. No entanto julgo que existem as três fases no prédio.
A minha filha tem um carro eléctrico que carrega na minha garagem e tenho notado quando desligo a ficha do carregador está um pouco quente. No dia que medi a tensão entre terra e neutro na lâmpada série não me recordo se o carro estava ligado. Mas será que as duas situações estão relacionadas??????
Vi aqui também que poderão ser ligações frouxas. Está situação poderá causar essa situação??????
Resta dizer que a energia para a garagem (situada no rés do chão) vai do primeiro andar onde resido. Do quadro de minha casa até uma caixa de onde são retirados dois ramais devem ser cerca de 10 metros e dessa caixa para os outros dois pontos são cerca de mais 20 metros cada uma.
Gostava de saber as opiniões dos entendidos na matéria.
Obrigado


José Silva
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5378
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 195 vezes

Re: Tensão entre neutro e terra

Mensagem por nelmindo »

Recomendo que a instalação seja visitada por um profissional, já que é sinal que algo de estranho está a acontecer.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”