Novas portinholas

Avatar do Utilizador
nunomsmota
Curioso
Curioso
Mensagens: 40
Registado: 30 mar 2009, 00:15
Localização: Portugal Centro Interior
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Novas portinholas

Mensagem por nunomsmota »

jtsilvamoura Escreveu: 08 jul 2023, 17:54
damon Escreveu: 01 jun 2023, 22:41 Boas,

Sei que existe agora novas portinholas, as antigas P100 já não vão ser aceites pela e-redes,
Alguém sabe até que data? Ouvi dizer que seria a partir de junho??

É que tenho uma P100 instalada numa vivenda, e o cliente ainda não pediu o ramal de obras, nem o definitivo...
O que acho estranho, é que continuam a vender as P100 e se calhar quando a e redes for fiscalizar o ramal, pede para colocar uma nova portinhola?

Agora existe 2 portinholas, um mono e outra trifasica, com fusiveis de faca (parece que voltamos atras...)

Mas suponhamos que o cliente quer 10,35kva monofasico para a vivenda, mas para obras precisa de 20,7kva trifasico,
devo instalar uma portinhola trifasica? certo?

Só complicam a nossa vida, não entendo porque mudaram as portinholas??
Portinholas Antigas só são aceites em PLRs abertos até 30 de Junho de 2023.
Anexo DMA das novas Portinholas.
Consegue indicar-me onde podemos encontrar escrito esse periodo até 30 Junho 2023? é que tenho alguns casos para encerrar iniciados no ano passado (anteriores a 30 de Junho 2023) e agora estão a querer-me obrigar a trocar a portinhola... como o PLR foi aberto e o orçamento pago dentro destas data que também fui informado na altura não posso aceitar de ânimo leve esta exigência aqui na AO da E-REDES local.


Nuno M.
Eng. Electrotécnico | T. 962 487 310
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 331
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Localização: setubal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Novas portinholas

Mensagem por damon »

Pois, mas se o PLR foi aberto a data anterior a 30/06/2023, nao deveriam obrigar a trocar a portinhola.
Pelo menos foi o q me disseram na e redes...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”