Poste Média Tensão

Responder
joana.raimundo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 16 mar 2023, 14:51
Profissão: Téc. Superior Eng. Química
Localização: Tarouca

Poste Média Tensão

Mensagem por joana.raimundo »

Boa tarde,

tenho um poste de média tensão no meu terreno, em Portugal, e foi emitida licença para construção no mesmo. Contactada a E-Redes, informaram que havendo licença de construção, que são obrigados a deslocar o poste do sítio, uma vez que se situa mesmo na área de implantação do projeto.

Alguém me sabe dizer se eles têm algum prazo limite legal para obedecer para a deslocação do poste ou é quando lhes apetecer?

Obrigada.


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8060
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Poste Média Tensão

Mensagem por Mário »

Boas

E o local do poste não foi expropriado?, normalmente é.
Para mudar um poste de média tensão leva tempo, no mínimo 6 meses.
Só o edital são 6 meses.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jtsilvamoura
Curioso
Curioso
Mensagens: 61
Registado: 11 jun 2015, 10:59
Localização: Vila Nova de Gaia
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Poste Média Tensão

Mensagem por jtsilvamoura »

joana.raimundo Escreveu: 16 mar 2023, 14:56 Boa tarde,

tenho um poste de média tensão no meu terreno, em Portugal, e foi emitida licença para construção no mesmo. Contactada a E-Redes, informaram que havendo licença de construção, que são obrigados a deslocar o poste do sítio, uma vez que se situa mesmo na área de implantação do projeto.

Alguém me sabe dizer se eles têm algum prazo limite legal para obedecer para a deslocação do poste ou é quando lhes apetecer?

Obrigada.
Boa Tarde:

Prazos da empreitada EC2022

3.2 Ordens de Trabalho com prazos de referência (exceto PLRs)
Independentemente do mencionado no Ponto 3.1, serão programadas, entre a E-REDES e o Adjudicatário, outras Ordens de
Trabalho, decorrentes de compromissos com clientes, autarquias e outros organismos, produtores em regime especial (AT),
manutenção corretiva de AT, manutenção condicionada AT/MT/PT/BT/IP e Chegadas, não devendo estas, em regra, exceder
os seguintes prazos tipo:

 Ordens de Trabalho de remodelação para resolução de quedas de tensão/reforço de potência – 30 dias úteis;
 Ordens de Trabalho de eletrificação, incluindo MT/PT/BT/IP e ou inserção de PT prédio, oriundas de autarquias,
organismos ou particulares – 120 dias
 Ordens de Trabalho de remodelação/requalificação urbanística BT/IP – 120 dias;
 Ordens de Trabalho de modificação/alterações de traçado de redes de BT/IP – 60 dias;
 Ordens de Trabalho de modificação/alterações de traçado de redes de MT – 90 dias;
 Ordens de Trabalho de instalação/substituição de focos de IP – 30 dias;
 Ordens de Trabalho de ampliação/expansão de redes de BT/IP oriundas de autarquias – 90 dias;
 Ordens de Trabalho de resolução de anomalias de rede/reparações definitivas de BT/IP – 30 dias;
 Ordens de Trabalho de resolução de anomalias de rede/reparações definitivas de MT – 60 dias;
 Ordens de Trabalho de instalação de DTC em campanha – 30 dias;
 Ordens de Trabalho Comerciais sem agendamento – 30 dias;


A juntar a isto temos o processo de licenciamento junto da DGEG, eventual necessidade de autorizações de proprietários, etc.

Cumprimentos,

Cumprimentos,
JM
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”