Motor motorline

Responder
Tmgca
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 13 jan 2021, 17:45
Localização: Guimarães

Motor motorline

Mensagem por Tmgca »

Boa noite.
Preciso da vossa ajuda.
Tenho um motor motorline slide 800A para abrir o portão de minha casa. O funcionamento normal dele era, ao carregar no botão para fechar ele começava a fazê-lo, só para caso alguma coisa em frente a fotocelula. Então começava a recuar. Agora carrego no botão para fechar e o portão nao se mexe. As vezes começa a fechar mas para sem recuar. Fica totalmente parado.
O que será?


mromeiro
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Mensagens: 288
Registado: 10 set 2021, 17:26
Localização: __
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 36 vezes

Re: Motor motorline

Mensagem por mromeiro »

Boa tarde,
Abriu estes 2 tópicos exatamente com a mesma informação:
viewtopic.php?t=26190 (abriu ha 3 dias)
viewtopic.php?t=26192 (é o tópico atual)

Até agora não foi dada nenhuma resposta, pois com a informação dada só por pura sorte é que alguém poderá saber, a não ser que para esse modelo existisse um problema comum.

Esse problema pode ser falha elétrica de sensores, falha do próprio motor, podem ser as engrenagens do motor para o que faz mover o portão, um mau contacto de um fio que com a vibração cause essas falhas, algo empenado ou com falta de óleo que faça prender e assim o motor parar, etc.

Parece-me que deverá chamar um técnico para avaliar o problema.
Se pretender mais ajuda aqui, deverá dar mais informação, indicando os sintomas (motor para sem fazer qualquer barulho, o motor faz barulho como se estivesse em esforço, parece que o motor está com pouca força, etc.)
gtlovin
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 06 mar 2021, 17:23
Localização: Setubal

Re: Motor motorline

Mensagem por gtlovin »

Já me aconteceu isso, era a progamação do motor que nao estava correta, as vezes funcionava e outras vezes nao. Resetei o motor e procedi com a programação dele.
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”