Novo quadro com mais potência - a saga do ignorante

Responder
herpez
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 14 fev 2023, 14:13
Profissão: Estudante
Localização: Sacavém, Lisboa
Enviou: 2 vezes
Contacto:

Novo quadro com mais potência - a saga do ignorante

Mensagem por herpez »

Olá comunidade.
Neste meu primeiro post, venho pedir ajuda. Desde já as desculpas por utilizar termos por vezes imprecisos, mas sou muito leigo.

Vivo num prédio e tenho um lugar de garagem fechado (box), com contador próprio (inteligente) e quadro elétrico próprio.

Antes do contador ser, inteligente, conseguia carregar o meu carro.
Desde que veio o contador inteligente já não, pois algo acontece e perco a energia na garagem (não sei bem o motivo, mas o que acontece é que os disjuntores estão para cima, e para voltar a ter energia tenho de desligar e ligar os disjuntores, sendo que não preciso de ir ao contador... Imagino eu que seja o contador inteligente que limite e corte).

O motivo disto acontecer é porque a instalação na minha garagem é de apenas 1.15kV (e segundo o site da e-redes é o máximo disponível), e o carregamento do carro, nas definições mínimas necessita de 6 amperes.

Resumindo: preciso de aumentar a potência disponível na garagem, já contactei a e-redes que me pediu a ficha eletrônica, algo que não sei como arranjar.

Sendo isto numa garagem de uso comum do prédio, apesar de com contador e box própria, fica difícil para mim ter coisas como a planta da instalação, saber o ponto de entrega mais próximo, etc.

A questão é: como devo fazer, a quem contacto a pedir ajuda?

Obrigado. Abraço
PS: a zona é Sacavém, tal como indiquei no perfil.


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Novo quadro com mais potência - a saga do ignorante

Mensagem por nelmindo »