Diferencial de 300ma

Luisfpio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 27 dez 2022, 10:34
Profissão: Comercial
Localização: Aveiro

Diferencial de 300ma

Mensagem por Luisfpio »

Bom dia a todos,

Antes demais quero agradecer a vossa atenção, e como sou leigo nestas matérias, solicito a vossa ajuda, e compreensão para a falta de domínio dos termos.

Tenho uma situação em casa, em que o diferencial salta recorrentemente. Demora até cerca de 1hora para acontecer. O diferencial salta, mesmo com todos os disjuntores da casa desligados, o que leva a querer que será algo exterior.

Por sugestão e explicação de técnico que me foi avaliar o problema, substituímos para um diferencial de 300mas, que efetivamente, deixou de saltar, mas naturalmente que o problema não ficou resolvido, porque simplesmente o técnico após muitas horas não o conseguiu identificar.

A minha pergunta é: será perigoso ficar com esse diferencial de 300ma se não conseguirmos identificar e resolver o problema?

P.s. Não tenho banheiras de hidromassagem, que pelo que li, é o mais perigoso.

Obrigado,


elfo106
Curioso
Curioso
Mensagens: 72
Registado: 08 nov 2013, 21:23
Enviou: 20 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: Diferencial de 300ma

Mensagem por elfo106 »

Caro Luis, diagnosticar isso à distância não é fácil mas comece por nos mostrar uma foto do quadro eléctrico para ver se algum consegue ajudar.
Qual era o diferencial que tinha antes?
Se diz que desliga os disjuntores todos e mesmo assim o diferencial dispara, pode ser uma passagem entre neutro e terra...
Luisfpio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 27 dez 2022, 10:34
Profissão: Comercial
Localização: Aveiro

Re: Diferencial de 300ma

Mensagem por Luisfpio »