Alternativas@Lâmpadas Halogéneo GU4

Responder
Duarte11
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 01 nov 2022, 22:07
Localização: Seixal

Alternativas@Lâmpadas Halogéneo GU4

Mensagem por Duarte11 »

Bom dia a todos,

Na minha cozinha tenho embutidas 3 lâmpadas halogéneo GU4 e queria mudar para LED. A minha primeira abordagem foi passar para GU10 mas não gostei porque devido à elevada dimensão, dá para ver o encaixe na parte de cima do móvel.

Deste modo gostaria de pedir a vossa ajuda a fim de descobrir qual seria a melhor alternativa para lâmpada de dimensão mais pequena.
Segundo o que percebi, se optar por trocar para lâmpada GU4 LED terei também que adquirir novos transformadores porque os das halogéneo não são compatíveis com as de led. Na realidade nem sei quais seriam os transformadores necessários.

Há alguma alternativa em que não seja necessário utilizar transformadores?

Desde já o meu obrigado pela vossa atenção.

Cumprimentos,
Duarte


Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4669
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Alternativas@Lâmpadas Halogéneo GU4

Mensagem por admin »

Boa noite
para ter lâmpadas de 12 V terá de ter sempre um transformador, mas se utilizar um transformador ferromagnético não tem problema trabalha lindamente com essas lâmpadas 12v a led fica em anexo o tipo de transformador
Anexos
transformador.jpg
transformador.jpg (70.58 KiB) Visto 576 vezes
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Duarte11
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 01 nov 2022, 22:07
Localização: Seixal

Re: Alternativas@Lâmpadas Halogéneo GU4

Mensagem por Duarte11 »

Boa noite,

Desde já agradeço a sua resposta.

Só para certificar que entendi bem e que não vou fazer asneira, então um transformador de lâmpada de halogéneo funciona sem nenhum problema com uma lâmpada led de 12v? O transformador que tenho é este que segue em anexo (creio que é muito semelhante ao que apresentou).

A minha outra questão principal era saber se há alguma lâmpada LED GU4 ou semelhante que funcione sem transformador? Pergunto isto porque ao verificar no site da Leroy Merlin verifiquei estes 2 tipos de lâmpadas:
- https://www.leroymerlin.pt/produtos/mar ... ml?src=clk esta é uma lâmpada de 12V, que como mencionou, requer a utilização de transformador;
- https://www.leroymerlin.pt/produtos/mar ... ml?src=clk esta aqui já diz que suporta tensão de 220-240V... significa que não precisa de transformador?

Uma vez mais o meu obrigado pela sua / vossa atenção.

Cumprimentos,
Duarte
Anexos
Transformador Halogéneo
Transformador Halogéneo
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4669
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Alternativas@Lâmpadas Halogéneo GU4

Mensagem por admin »

Duarte11 Escreveu: 11 nov 2022, 19:43 Boa noite,

Desde já agradeço a sua resposta.

Só para certificar que entendi bem e que não vou fazer asneira, então um transformador de lâmpada de halogéneo funciona sem nenhum problema com uma lâmpada led de 12v? O transformador que tenho é este que segue em anexo (creio que é muito semelhante ao que apresentou).

depende do transformador mas esse que tem em anexo e valido

A minha outra questão principal era saber se há alguma lâmpada LED GU4 ou semelhante que funcione sem transformador? Pergunto isto porque ao verificar no site da Leroy Merlin verifiquei estes 2 tipos de lâmpadas:
- https://www.leroymerlin.pt/produtos/mar ... ml?src=clk esta é uma lâmpada de 12V, que como mencionou, requer a utilização de transformador;
- https://www.leroymerlin.pt/produtos/mar ... ml?src=clk esta aqui já diz que suporta tensão de 220-240V... significa que não precisa de transformador?

peço desculpa em lado nenhum vejo essa referência a 220v

Uma vez mais o meu obrigado pela sua / vossa atenção.

Cumprimentos,
Duarte
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Duarte11
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 01 nov 2022, 22:07
Localização: Seixal

Re: Alternativas@Lâmpadas Halogéneo GU4

Mensagem por Duarte11 »

Boa noite,

Ao clicar nas características da lâmpada aparece Tensão: 220-240v.
Anexos
Screenshot_20221113-224011__01.jpg
mromeiro
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Mensagens: 289
Registado: 10 set 2021, 17:26
Localização: __
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 36 vezes

Re: Alternativas@Lâmpadas Halogéneo GU4

Mensagem por mromeiro »

admin Escreveu: 13 nov 2022, 15:22
Duarte11 Escreveu: 11 nov 2022, 19:43 Boa noite,

Desde já agradeço a sua resposta.

Só para certificar que entendi bem e que não vou fazer asneira, então um transformador de lâmpada de halogéneo funciona sem nenhum problema com uma lâmpada led de 12v? O transformador que tenho é este que segue em anexo (creio que é muito semelhante ao que apresentou).
depende do transformador mas esse que tem em anexo e valido
Duarte11 Escreveu: 11 nov 2022, 19:43
A minha outra questão principal era saber se há alguma lâmpada LED GU4 ou semelhante que funcione sem transformador? Pergunto isto porque ao verificar no site da Leroy Merlin verifiquei estes 2 tipos de lâmpadas:
- https://www.leroymerlin.pt/produtos/mar ... ml?src=clk esta é uma lâmpada de 12V, que como mencionou, requer a utilização de transformador;
- https://www.leroymerlin.pt/produtos/mar ... ml?src=clk esta aqui já diz que suporta tensão de 220-240V... significa que não precisa de transformador?
peço desculpa em lado nenhum vejo essa referência a 220v
Está nas características (é necessário clicar para expandir).
Será um erro?
admin Escreveu: 13 nov 2022, 15:22
Duarte11 Escreveu: 11 nov 2022, 19:43
Uma vez mais o meu obrigado pela sua / vossa atenção.

Cumprimentos,
Duarte
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4669
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Alternativas@Lâmpadas Halogéneo GU4

Mensagem por admin »

sim erra isso eu não esta a ver as caraterísticas sendo dessa forma pode colocar sem transformador
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Eduardo1976
Curioso
Curioso
Mensagens: 15
Registado: 16 dez 2020, 23:26
Localização: lisboa

Re: Alternativas@Lâmpadas Halogéneo GU4

Mensagem por Eduardo1976 »

Eu recentemente fiz uma troca de material idêntico e troquei para toda a iluminação para led
Plafons pequenos 3w e outros de 7 mas 220v direitos tirei os balanços todos transformadores
Acabou-se os transformadores
Eduardo1976
Curioso
Curioso
Mensagens: 15
Registado: 16 dez 2020, 23:26
Localização: lisboa

Re: Alternativas@Lâmpadas Halogéneo GU4

Mensagem por Eduardo1976 »

Eduardo1976 Escreveu: 15 nov 2022, 10:53 Eu recentemente fiz uma troca de material idêntico e troquei toda a iluminação para led
Plafons pequenos 3w e outros de 7 mas 220v direitos tirei os balastros todos transformadores
Acabou-se os transformadores
Responder

Voltar para “Dúvidas”