Projeto de linha de MT

Responder
eoroc21
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 21 ago 2021, 20:04
Localização: Guidões
Enviou: 1 vez

Projeto de linha de MT

Mensagem por eoroc21 »

Boa tarde a todos, Sou novo por cá e sou estudante de Engenharia Eletrotécnica e Sistemas Elétricos de Energia.
Estou a fazer o meu projeto de licenciatura que é um projeto de uma linha de MT de 30KV.
Estou com muita dificuldade em encontrar material sobre este assunto, nomeadamente regras técnicas e coisas desse género.
Já procurei imenso e estou com dificuldades em dimensionar a cabelagem, escolher apoios, escolher isoladores etc...
Se alguém tivesse experiencia na área ou tivesse documentos que eu pudesse consultar eu ficava muito agradecido pois foi uma área que não abordei ainda em ambiente universitário.
Muito obrigado, estou meio preocupado.


Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Projeto de linha de MT

Mensagem por Faiante »

Boas meu caro " eoroc21 "

Diga em concreto do que precisa, e assim talvez o possamos ajudar!


Cptos

JAG
eoroc21
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 21 ago 2021, 20:04
Localização: Guidões
Enviou: 1 vez

Re: Projeto de linha de MT

Mensagem por eoroc21 »

Boas meu caro "Faiante",
Precisava de, caso exista, o documento de regras técnicas para os projetos de linhas de média e alta tensão e precisava de encontrar as tabelas que determinam os condutores pré-definidos pela EDP.
Por fim andava na procura de documentos informativos para que eu pudesse aprender a definir qual dos condutores seria o mais adequado para o meu projeto.
Quanto aos cálculos mecânicos e elétricos vou realizar tudo á mão então nessa parte estou tranquilo.
Espero ter conseguido explicar-me pois o mundo das linhas de transporte é completamente novo para mim.
Obrigado
Cumprimentos.
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª