Sensor de movimento exterior

Responder
zeto
Curioso
Curioso
Mensagens: 71
Registado: 06 mar 2010, 10:45
Localização: Braga
Enviou: 5 vezes

Sensor de movimento exterior

Mensagem por zeto »

Boas caros amigos, venho por este meio pedir a vossa ajuda sobre o seguinte:
Procuro mas não encontro em lado nenhum sensores de movimento para a iluminação do jardim que consigam imunizar animais, Cães/ Gatos de porte pequeno, custa-me a acreditar que no mundo da tecnologia de hoje não exista estes tipos de sensores, ou qual outra alternativa? Será que consigo criar um circuito com um PIR de um sistema de Alarme, esses sei que não detectam animais
Muito obrigado desde já


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Sensor de movimento exterior

Mensagem por joao-pt »

Contacta a Theben, em Portugal podes tentar Duarte Neves, Lda.: 219 668 100.
https://www.theben.pt/pt/nao-controlave ... categories

Se quiseres sem fios, tens um da Philips que já ouvi falar bem.
https://www.lighting.philips.pt/consume ... 8699625474
zeto
Curioso
Curioso
Mensagens: 71
Registado: 06 mar 2010, 10:45
Localização: Braga
Enviou: 5 vezes

Re: Sensor de movimento exterior

Mensagem por zeto »

Obrigado João, pesquisei na net sobre os detectores de movimento da Theben através no Link que me enviaste, mas não consta nada sobre a deteção de animais, estes acho que são muito normais como quase todos
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1399
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: Sensor de movimento exterior

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Pode evitar a detecção de animais ajustando a altura de instalação e/ou regulando a zona de detecção no próprio detector ou com acessórios próprios.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Sensor de movimento exterior

Mensagem por joao-pt »

zeto Escreveu: 13 jul 2021, 23:14 Obrigado João, pesquisei na net sobre os detectores de movimento da Theben através no Link que me enviaste, mas não consta nada sobre a deteção de animais, estes acho que são muito normais como quase todos
Liga para o contacto que deixei na mensagem anterior ou procura algum vendedor na tua zona.

Em alternativa podes também procurar por sensores de micro-ondas e depois trabalhares com a regulação da sensibilidade para que não consiga detetar animais.

Podes ainda pensar na solução por feixe, sendo esse feixe colocado a uma altura que os animais não façam o corte.

Atenção que se forem animais de grande porte ou que de alguma forma cubram uma grande área ou uma área muito próxima do sensor, podes não conseguir o que pretendes com facilidade.
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”