Ligação à rede elétrica - Custo uso partilhado

Responder
yapa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 19 dez 2020, 20:38
Localização: Porto

Ligação à rede elétrica - Custo uso partilhado

Mensagem por yapa »

Bom dia,

Recentemente fiz um pedido de ligação à rede (E-REDES) para obras. Uma equipa da E-REDES foi ao local e verificou que o armário mais próximo estava cheio e que se teria de instalar um novo armário do outro lado da rua (mais perto do meu lote).
Passado alguns dias, recebo um orçamento da E-REDES para pagar o Valor Elementos Uso Partilhado. O que entendo é que vou ter de pagar a nova instalação do novo armário. As minhas perguntas são:
1-Porque tenho eu de pagar um novo armário quando foi pedido um estudo de viabilidade de alimentação de energia elétrica para o local e este teve uma resposta viável?
2-Os futuros novos clientes, que se liguem a este novo armário, também vão pagar o mesmo que eu, o Valor Elementos Uso Partilhado?
3-Se vou ter de "pagar" este novo armário, porque razão este novo armário vai ser colocado no local indicado? Podia ser colocado ao lado do que existe e este custo seria mais barato (claro que depois o Valor de Uso Exclusivo iria ser maior). Porque não tive opção de escolha!

Obrigado
Paulo


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8065
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Ligação à rede elétrica - Custo uso partilhado

Mensagem por Mário »

Boas

Atenção que é para obras, não quer dizer que fique definitivo, são coisas diferentes.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
yapa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 19 dez 2020, 20:38
Localização: Porto

Re: Ligação à rede elétrica - Custo uso partilhado

Mensagem por yapa »

Segundo o que os técnicos me disseram quando visitaram o local, o armário vai ficar definitivo (até porque esta instalação vai ser feita no solo,
subterrânea e não aérea, se fosse provisório passavam uns cabos no ar).
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8065
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Ligação à rede elétrica - Custo uso partilhado

Mensagem por Mário »

Ok.

Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 520
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Ligação à rede elétrica - Custo uso partilhado

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Sim vai ter que pagar o armário e quem vier a seguir ligar-se pois já lá está o armário (não vai pagar mais 1 armário... epa se a E-Redes vê este post ainda fica com ideias!).



Cumps!
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: Ligação à rede elétrica - Custo uso partilhado

Mensagem por luisilva78 »

Toda a gente paga o "uso partilhado" desde que a distância de ligação seja superior a 30m. Caso contrário só paga o "uso exclusivo" e tem que escolher uma empresa para lhe fazer o trabalho (a e-redes não faz esse trabalho).
Responder

Voltar para “Dúvidas”