Contador sagemcom cx2000-9 - Alarme?

Responder
Daredevilpt
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 10 mai 2021, 15:11
Localização: Porto

Contador sagemcom cx2000-9 - Alarme?

Mensagem por Daredevilpt »

Boa tarde,

Apesar de já ter pedido uma intervenção técnica, gostaria de saber se me podiam ajudar, até para os meus pais ficarem mais descansados.

Ontem, após se ouvir um estouro na rua, os meus pais ficaram sem luz em partes da casa. Após verificarem que nenhum disjuntor tinha disparado, e que um dos vizinhos não tinha problemas, ligaram para as avarias que no atendimento automático pediu para ligar e desligar tudo no quadro, tendo eles ficado então sem eletricidade na casa toda. Ao ligar novamente, receberam a informação automática que estava a decorrer uma intervenção técnica na rua, o que verificamos ser verdade numa casa mais abaixo, onde a partir da qual já estava muita gente cá fora também sem luz.

Entretanto a electricidade foi restabelecida, tudo normal, mas hoje na hora de almoço, voltamos a ficar parcialmente sem eletricidade em alguns interruptores e tomadas, diferentes do dia de ontem. Eu reiniciei tudo no quadro e desta vez a eletricidade voltou, mas numa das informações do contador, na barra do fundo, aparece um C a piscar, que pelo que percebi é um alarme crítico, apesar de estar tudo a funcionar.

A minha questão é se isto é algo decorrente do facto de termos ficado sem electricidade tanto tempo, e é um aviso que se tem que desligar. Ou será um problema do quadro ou do contador?

Obrigado


joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Contador sagemcom cx2000-9 - Alarme?

Mensagem por joao-pt »

Possivelmente é contrato trifásico e houve uma falha de uma fase por tempo superior a 3 minutos.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”