ZWCAD vs AUTOCAD

Responder
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1084
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

ZWCAD vs AUTOCAD

Mensagem por Electro 99 »

Boa tarde,

Costumam trabalhar com o ZWCAD?

Penso que a grande vantagem deste relativamente ao AutoCad é o preço da Licença. Conhe-se alguma vantagem mais?

Obrigado e espero que tenham tido uma boa época pascal.


luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: ZWCAD vs AUTOCAD

Mensagem por luisilva78 »

Eu não conheço o ZWCAD. Utilizo já há algum tempo DraftSight que também é um substituto do AutoCAD (até há pouco tempo era gratuito, há coisa de um ano passou a ter licença anual de 100€ +/-). Até agora não tenho grande coisa a apontar a este software. Há outras opções gratuitas (ou + baratas) ao AutoCAD. Por exemplo o nanoCAD é gratuito e tem muitas das funcionalidades do AutoCAD.
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1084
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: ZWCAD vs AUTOCAD

Mensagem por Electro 99 »

Obrigado Luís Silva,

Quando dizes que é gratuito, é para uso pessoal, correcto? A nível empresarial, paga-se alguma coisa?

Relativamente ao DraftSight, a licença anual de mais ou menos 10 euros, é para quantos utilizadores?
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: ZWCAD vs AUTOCAD

Mensagem por luisilva78 »

Can nanoCAD be used for commercial, educational and other purposes for free?
Yes. nanoCAD is free software. There are no catches, gotchas, or tricks. If you install it without registering and activating it, you may only use it for educational and evaluation purposes. But, once you have registered and activated it, you may use it for commercial, professional, for-profit, or non-profit purposes, as an individual or a business. Registration and activation are free and you will be granted a one-year renewable license for nanoCAD.
No outro a licença era para 1 utilizador, se não estou em erro e era 100€ e não 10. Entretanto, pelo que estou a ver no site, o preço foi actualizado para 199 USD.
Avatar do Utilizador
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 918
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Localização: Leiria
Agradecimento recebido: 10 vezes

Re: ZWCAD vs AUTOCAD

Mensagem por angel_of_diablo »

Electro 99 Escreveu: 05 abr 2021, 15:30 Boa tarde,

Costumam trabalhar com o ZWCAD?

Penso que a grande vantagem deste relativamente ao AutoCad é o preço da Licença. Conhe-se alguma vantagem mais?

Obrigado e espero que tenham tido uma boa época pascal.
Olá "Electro 99".
Sou utilizador do ZWCAD desde 2011.
Este programa tem melhorado muito e em termos de funções equipara-se ao Autocad.
Tem vantagens, sendo uma delas o preço, que ao contrário do Autocad é de licença vitalícia e não anual.
Infelizmente tem desvantagens, sendo uma delas a estabilidade e Bugs, mas que vão sendo resolvidos nos Service Packs.
Há muitos anos que não uso o Autocad, pelo que não sei se tem algumas funções que o ZWCAD tem.
Mas é muito simples, experimenta por 30 dias o programa. Funciona em pleno durante os 30 dias.
O distribuidor oficial é a IBERCAD (situada em Braga).
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1084
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: ZWCAD vs AUTOCAD

Mensagem por Electro 99 »

luisilva78 Escreveu: 05 abr 2021, 16:01 Eu não conheço o ZWCAD. Utilizo já há algum tempo DraftSight que também é um substituto do AutoCAD (até há pouco tempo era gratuito, há coisa de um ano passou a ter licença anual de 100€ +/-). Até agora não tenho grande coisa a apontar a este software. Há outras opções gratuitas (ou + baratas) ao AutoCAD. Por exemplo o nanoCAD é gratuito e tem muitas das funcionalidades do AutoCAD.
Boa tarde Luís Silva,

Instalei o DraftSight e até estou agradado com a ferramenta.

A minha questão agora é: não tendo ennhuma ferramenta Cad instalada, para além da versão TRIAL do DraftCad, os ficheiros não o estão a reconhecer e tenho que abrir primeiro a ferramenta e depois ir procurar o ficheiri que quero abrir.

Há alguma maneira de contornar isto?

Obrigado.
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 664
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Localização: Alentejo
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: ZWCAD vs AUTOCAD

Mensagem por luisilva78 »

Claro que sim, tem que associar a extensão ao programa (dá para fazer durante o processo de instalação, deve ter perdido algum passo). Quando não é feito durante este processo pode:
clicar com o botão direito do rato no icon do ficheiro -> Propriedades
em "Tipo de ficheiro / Abre com" -> fazer: "Alterar"
Na caixa que é aberta é procurar o programa, ou então ir a "Mais aplicações" e procurar o programa na pasta de instalação.
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1084
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: ZWCAD vs AUTOCAD

Mensagem por Electro 99 »

luisilva78 Escreveu: 11 mai 2021, 18:37 Claro que sim, tem que associar a extensão ao programa (dá para fazer durante o processo de instalação, deve ter perdido algum passo). Quando não é feito durante este processo pode:
clicar com o botão direito do rato no icon do ficheiro -> Propriedades
em "Tipo de ficheiro / Abre com" -> fazer: "Alterar"
Na caixa que é aberta é procurar o programa, ou então ir a "Mais aplicações" e procurar o programa na pasta de instalação.
Valeu Luís.

Um abraço.
Responder

Voltar para “Discussão Informática”