Dois sensores de movimento no mesmo circuito

Responder
nmiguel_pt
Curioso
Curioso
Mensagens: 44
Registado: 08 fev 2020, 22:38
Localização: Matosinhos
Enviou: 5 vezes

Dois sensores de movimento no mesmo circuito

Mensagem por nmiguel_pt »

Boa Tarde,

Para remodelação de uma escada sem instalacao electrica serao colocados diversos pontos de iluminacao led / focos. Para evitar a utilizacao de dois interruptores em paralelo pensei em colocar um sensor de movimento no inicio da escada e outro no final. A minha questão é como posso ligar os mesmos de forma a que ambos acendam todas as lampedas .... Obrigado


lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Dois sensores de movimento no mesmo circuito

Mensagem por lcmmonteiro »

Embora nao indique quais os modelos dos sensores à partida apenas sera necessario levar o fio de retornor de cada sensor a lâmpada... Ou realizar o shunt a meio caminho...

Contudo e necessário conhecer quais os sensores por. Forma a entender se o processo e o mesmo ou se e. Necessário algo mais
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Dois sensores de movimento no mesmo circuito

Mensagem por ENERGY »

nmiguel_pt Escreveu: 19 abr 2020, 21:44 Boa Tarde,

Para remodelação de uma escada sem instalacao electrica serao colocados diversos pontos de iluminacao led / focos. Para evitar a utilizacao de dois interruptores em paralelo pensei em colocar um sensor de movimento no inicio da escada e outro no final. A minha questão é como posso ligar os mesmos de forma a que ambos acendam todas as lampedas .... Obrigado
Boas
Tem de indicar a quantidade de pisos, no entanto tem de alimentar em comum os diversos detetores, e o retorno desses detetores é que alimentam em comum os diversos pontos de luz, os detetores têm de ser para lâmpadas de Leds.
Cpts.
Energy
MPChambel
Curioso
Curioso
Mensagens: 81
Registado: 09 dez 2008, 07:42

Re: Dois sensores de movimento no mesmo circuito

Mensagem por MPChambel »

Desde que respeite a fase e neutro não deverá existir problema,ou então utilize um relé para cada detector.Cada detector acciona um relé que depois será responsavél por fazer a passagem da fase para a lâmpada.
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”