arvores e linhas eletricas

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Profissão: pre- oficial
Enviou: 116 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

arvores e linhas eletricas

Mensagem por pedro caetano » 30 out 2019, 17:41

boas. recebi uma carta da edp a dar um prazo de 2 meses para limpar cortar sobreiras com mais de 50 anos pois estão junto a linhas de baixa tensão, isto é cabo torçada colocado á 30 anos ja com as ditas arvores. pergunto qual a distançia da arvore aos cabos? ou sera que querem corte as ditas? saliento que as arvores estão junto de uma via publica cump

ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Profissão: Eletricista
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 192 vezes

Re: arvores e linhas eletricas

Mensagem por ENERGY » 30 out 2019, 22:54

pedro caetano Escreveu:
30 out 2019, 17:41
boas. recebi uma carta da edp a dar um prazo de 2 meses para limpar cortar sobreiras com mais de 50 anos pois estão junto a linhas de baixa tensão, isto é cabo torçada colocado á 30 anos ja com as ditas arvores. pergunto qual a distançia da arvore aos cabos? ou sera que querem corte as ditas? saliento que as arvores estão junto de uma via publica cump
Boas
Pois é, o mal foi lá ter deixado passar os cabos, penso haver já aqui no fórum informação sobre este assunto.
Cpts.
Energy

Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 122 vezes

Mensagem por Mário » 31 out 2019, 09:19

Boas

Creio que não podes cortar sobreiros, mas pergunta na junta de freguesia ou na câmara municipal, mas por escrito.

Cump.
Mário
"Se, tremes de indignação sempre que se comete uma injustiça no Mundo, então somos companheiros que é o mais importante"

Nexans
Curioso
Curioso
Registado: 27 mar 2008, 20:13
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Mensagem por Nexans » 31 out 2019, 11:38

Boas,

A distância minima é não estar a tocar nos cabos. Sendo o sobreiro uma espécie protegida apenas só se pode aparar na zona de passagem do cabo e penso que há uma altura do ano especifica para isso.

pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Profissão: pre- oficial
Enviou: 116 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por pedro caetano » 31 out 2019, 18:42

boas. eu não sei se sera so os sobreiros pois alem destes tenho um arbusto que não se pode cortar que é as aroeiras que segundo me dizem eles não querem que se corte pois dá bagas que servem de alimentação aos passaros. tenho de perguntar á edp o que é que esta mal. obrigado a todos cump

Responder

Voltar para “Dúvidas”