Inversor PV On-grid para off-grid

Responder
Avatar do Utilizador
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 169
Registado: 16 set 2013, 15:32
Localização: Coimbra

Inversor PV On-grid para off-grid

Mensagem por L.Sousa »

Boas.
Gostaria de saber a opinião dos entendidos na matéria em relação ao seguinte:
Tenho instalado um sistema on-grid de 1kW constituído por 4 painéis solares ligados a um inversor central e este à rede da casa (instalados por uma empresa). O que acontece é que quando falta a eletricidade durante o dia fico sem eletricidade em casa mesmo sabendo que os painéis podiam produzir energia mas o inversor desliga-se pela questão de segurança obrigatória.
- Será que posso aproveitar o meu inverter dc-ac de onda pura que tenho e ligando à bateria do carro ele iria produzir ac que por sua vez iria referenciar e ativar o inversor do PV? (obviamente que iria desligar o corte geral da casa para não passar energia para a rua)
- Se não dá com esse inverter será que daria com o gerador a gasolina que tenho?
- Por fim li algures que caso estivesse tipo (off-grid) e os painéis a produzir energia a mais que não conseguisse gastar isso iria queimar o inversor? é verdade isto? se sim porque não queima o gerador a gasolina quando não tem nenhuma carga ligada?

Obrigado


L.Sousa
Avatar do Utilizador
L.Sousa
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 169
Registado: 16 set 2013, 15:32
Localização: Coimbra

Re: Inversor PV On-grid para off-grid

Mensagem por L.Sousa »

A resposta para quem esteja interessado é sim... Mas atenção às potências geradas que em excesso em relação ao consumo terão de ser redirecionadas....
L.Sousa
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”