Comunidade de Eletricidade Aniversário 13 Anos
Votação do membro com melhor desempenho, que melhor contributo tem dado ao Fórum.
Faça aqui o seu Voto https://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=11&t=23515
Cumprimentos de toda a equipa.

Dúvida nas RTIEBT

Responder
Alexandre_Ferreira
Curioso
Curioso
Registado: 07 out 2018, 21:57
Profissão: Eletricista

Dúvida nas RTIEBT

Mensagem por Alexandre_Ferreira » 08 jun 2019, 10:38

Bom dia,
Já tive a dar uma vista de olhos nas RTIEBT mas não consigo perceber quais são as regras a ter em conta na inspeção que irei receber, é a minha primeira como técnico responsável.
A obra em questão era um local comercial (escritório) com ramal de 13,80 e agora foi alterado para habitação individual, acho que cumpri todas as regras obrigatórias com a esperiencia que adquiri ao longo dos anos, mas não tenho a certeza se tudo estará em conformidade, já fiz testes de neutro com terra nos projectores que têm ligação à terra e todos os eletrodomesticos com metal e todos estão a funcionar corretamente desactivando ou diferencial. Todas as tomadas funcionam e o terra tb funciona em todas, Não medi os valores de terra na caixa de medição de terras porque já existia no local mas tb já não me lembro quais os valores exigidos.

lcmmonteiro
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Profissão: Eletricista
Enviou: 1 vez
Agradecimiento recebido: 10 vezes

Re: Dúvida nas RTIEBT

Mensagem por lcmmonteiro » 08 jun 2019, 18:41

A instalação elétrica é quadros elétricos têm que respeitar as normas.

Maioritariamente os inspectores dão maior importância aos quadros elétricos e se estes Teem uma correcta selectividade nas proteções legalmente exigidas e dimensionamento dos circuitos com as corretas secções.

Dão também alta importância a protecção de circuitos em zonas húmidas e no exterior.

Mas para o poder ajudar terá que partilhar mais informações.... Pois opinar uma instalação que não conhecemos e impossível

Responder

Voltar para “Legislação Técnica”