Glade pilhas para ficha

Responder
extream87
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 26 mai 2019, 20:08
Localização: Norte

Glade pilhas para ficha

Mensagem por extream87 »

Boas pessoal, estou a tentar converter o meu aparelho glade a pilhas para tomada para assim poder usar uma tomada inteligente e assim agendar que o mesmo desligue durante a noite.
Bem já tentei juntar positivo e negativo de um transformador universal a 3v (leva 2 pilhas aa 1.5x2=3) porem apenas as rodas andavam a volta e quando pressionava o botão para acionar o disparo de cheiro nada acontecia...

Alguém sabe o porquê?
Obrigado


lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Glade pilhas para ficha

Mensagem por lcmmonteiro »

Primeiramente tem que entender qual a tensão que o aparelho funciona bem como a sua intensidade. Só assim conseguira encontrar um transformador adequado.

Quando diz que funciona com duas pilhas de 1.5V deve analisar se trabalham em paralelo ou em série pois os valores são diferentes.

Como não conheço o aparelho não posso dar mais informações. Recomendo que leia as características dadas pelo fabricante.
extream87
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 26 mai 2019, 20:08
Localização: Norte

Re: Glade pilhas para ficha

Mensagem por extream87 »

lcmmonteiro Escreveu: 26 mai 2019, 21:10 Primeiramente tem que entender qual a tensão que o aparelho funciona bem como a sua intensidade. Só assim conseguira encontrar um transformador adequado.

Quando diz que funciona com duas pilhas de 1.5V deve analisar se trabalham em paralelo ou em série pois os valores são diferentes.

Como não conheço o aparelho não posso dar mais informações. Recomendo que leia as características dadas pelo fabricante.
Muito Obrigado.
Como posso saber se funcionam em serie ou paralelo?
Obrigado

Edit:
Pelo que andei a pesquisar o dito aparelho funciona em paralelo.
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Glade pilhas para ficha

Mensagem por lcmmonteiro »

Se funciona em paralelo e são pilhas de 1.5V então neste caso vai ter um ddp de 1.5V.

Em série teria um ddp de 3V mas em paralelo tem apenas 1.5V.

Como ainda não indicou a marca e modelo do equipamento apenas lhe posso dizer que o transformador não pode exceder 1.5V ou corre o risco de queimar os seus componentes.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Glade pilhas para ficha

Mensagem por joao-pt »

Se estivermos a falar de um Glade Automático são 2 pilhas AA (1,5 V) em série, ou seja, 3,0 V. É natural que quando a pilhas são novas, a tensão seja ligeiramente superior. Quando é feito disparo do spray, deverá ser a situação com maior consumo, pode ser esse o teu problema.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Glade pilhas para ficha

Mensagem por Mário »

Boas
extream87 Escreveu: 26 mai 2019, 20:15 Boas pessoal, estou a tentar converter o meu aparelho glade a pilhas para tomada para assim poder usar uma tomada inteligente e assim agendar que o mesmo desligue durante a noite.
Bem já tentei juntar positivo e negativo de um transformador universal a 3v (leva 2 pilhas aa 1.5x2=3) porem apenas as rodas andavam a volta e quando pressionava o botão para acionar o disparo de cheiro nada acontecia...
Alguém sabe o porquê?
Obrigado
1º Tens que ler a ficha técnica do produto.
2º Tens que saber se o gás propulsor é inflamável.
3º Se for inflamável, não podes ligar à tomada eléctrica.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”