Dúvida - funcionamento do controlador de portão "mindy A400"

Responder
ajberna
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 02 set 2013, 10:58

Dúvida - funcionamento do controlador de portão "mindy A400"

Mensagem por ajberna »

:?:
Atuação por pressão da tecla do controlo remoto - impulsional versus permanente

Viva!

Tenho um controlador de portão “mindy A400”, da “nice”.

Não sei porquê, mas talvez por perda de programação ou por avaria do hardware, o controlador deixou de responder às ordens impulsionais (atuação por click da tecla do dispositivo de controlo remoto). No entanto, se na atuação, eu mantiver a tecla pressionada, o controlador responde, abrindo o portão ou fechando, em conformidade. Já tentei com dois controlos remotos e o resultado é o mesmo.

No entanto, esta forma de atuação "permanente", em vez de "impulsional", não é correcta.

Segundo o manual da "mindy A400", eu deveria ser capaz de ler 24 Vdc nos terminais 16 e 17, mas não estão presentes! Os 24 Vac e os 230 Vac estão bem! O "LED OK" de bom funcionamento que pisca à cadência de 1 segundo, indica que tudo está bem!

Dos 5 LEDS, habitualmente os 3 da esquerda (STOP, PHOTO e PHOTO 1) estavam sempre acesos. Agora só está o da esquerda (STOP).

A carta de hardware está integra e sem manifestação de avaria ou curto-circuito (do lado dos componentes e do lado da solda).

Não me ocorre partilhar mais nada!

Será que alguém sabe ou tem alguma ideia quanto ao que possa estar a passar-se?

Cumprimentos,

Berna


necabraga
Curioso
Curioso
Mensagens: 13
Registado: 29 jan 2014, 18:31

Re: Dúvida - funcionamento do controlador de portão "mindy A400"

Mensagem por necabraga »

Amigo o problema é a fotocélula defeituosa.
Um abraço .
MPChambel
Curioso
Curioso
Mensagens: 81
Registado: 09 dez 2008, 07:42

Re: Dúvida - funcionamento do controlador de portão "mindy A400"

Mensagem por MPChambel »

Também penso que possa ser disso.
Caso seja numa zona relativamente silenciosa tente passar a mão de forma a cortar o feixe da fotocélula e vejo se ouve algum "estalinho" que é o relé a funcionar,caso não ouça nada será disso muito provavelmente e como também diz que as luzes PHOTO estão apagadas será disso quase de certeza.
A foto célula tem um contacto NC e que quando detecta passagem fica NO siga esses fios ou decubra-os no quadro e faça um chunt,vai ver que o portão vai funcionar,caso seja defeito das ditas.............
Avatar do Utilizador
Ricardo roxo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 21 jan 2024, 08:31
Profissão: Instalador automatismos
Localização: Alcobaça

Re: Dúvida - funcionamento do controlador de portão "mindy A400"

Mensagem por Ricardo roxo »

Não tem a ver com a fotocelula, isso acontece porque em vez de estar programado em passo a passo, está programado em homem presente
Responder

Voltar para “Dúvidas”