Certificação gases fluorados

Responder
Hidrocube
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 113
Registado: 11 jan 2015, 22:16
Localização: Sintra
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes
Contacto:

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por Hidrocube »

kezman Escreveu:Boas!Algum colega tem uma base de dado em ficheiro com as questoes que pode sair no exame teorico de gases fluorados sff?e dos relatorios que é feito durante as provas alguem sabe algo sobre isso!mto obrig.
o meu email é [email protected]
Boas.

Saber as questões não o ajuda, pois se não souber na prática vai-se "espalhar" ...

Quantos aos relatórios são apenas o que fez no grupo frigorífico o mais resumido possível. Aquilo não é um bicho de sete cabeças e está à altura de um técnico por mais mediano que seja.;)

CumpS!


Existe 10 tipos de pessoas, umas conhecem o código binário e outras não.
fsantospt2
Curioso
Curioso
Mensagens: 40
Registado: 09 fev 2009, 21:04
Localização: Tocha
Enviou: 1 vez

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por fsantospt2 »

Boa tarde. Alguém tem informaçao de formação de preparação para o exame de gases fluorados na zona centro(aveiro,coimbra,viseu,leiria)?
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por admin »

tenta contactar esta http://www.ixus.pt/ talvez venha a ter
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
fsantospt2
Curioso
Curioso
Mensagens: 40
Registado: 09 fev 2009, 21:04
Localização: Tocha
Enviou: 1 vez

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por fsantospt2 »

Vou contactar, obrigado.
miguelgunidade
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 13 mai 2016, 15:48
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por miguelgunidade »

Boas, sou novato no forum e sendo assim não posso ver ainda os anexos, vou ter exame de gases fluorados no dia 16 (segunda-feira), se me poderem dar uma ajuda de como saber quais as perguntas que vão sair no exame teórico agradecia. tenho andado a estudar mas e demasiada matéria.
[email protected]

Obrigado
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por Mário »

Boas
miguelgunidade Escreveu:Boas, sou novato no forum e sendo assim não posso ver ainda os anexos, vou ter exame de gases fluorados no dia 16 (segunda-feira), se me poderem dar uma ajuda de como saber quais as perguntas que vão sair no exame teórico agradecia. tenho andado a estudar mas e demasiada matéria.
[email protected]
Obrigado
É mais ou menos assim; Ou sabes ou não passas.
Na teórica são cerca de 500 perguntas existentes, mas só respondes a algumas, é o computador que escolhe aleatóriamente, e sai de tudo, ou seja, tens perguntas sobre tudo (a quase) o que se passa na refrigeração.

Ninguém vai dizer quais as perguntas, tens que saber as respostas.

Sabes a diferença entre uma valvula de expansão com mop ou sem? sabes qual se utiliza se tiveres um distribuidor de liquido, sabes a função dum sistema com capilar? e as diferenças de um sistema sem capilar, sabes onde se usa a injecção de gás quente e para que serve? sabes para que serve o reservatório de liquido e qual a sua função? e se não houver na instalação o reservatório, sabes que tipo de expansor se usa? Sabes onde se utilizam e para quê as valvulas de regulação de aspiração, e de condensação, e outras mais etc...
Ok. podia estar a escrever um mini curso, porque ou sabes ou não sabes, se tens duvidas podemos dar-te uma ajuda, mas pouco mais.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
henriquejch
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 16 mai 2016, 23:20
Enviou: 8 vezes

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por henriquejch »

Boa noite pessoal.

Vou ter exame na próxima 5ªfeira.

Alguém me pode ajudar disponibilizando perguntas tipo que podem sair no teste teórico?

Obrigado.
henriquejch
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 16 mai 2016, 23:20
Enviou: 8 vezes

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por henriquejch »

Elenando Escreveu:
Andre Queimado Escreveu:Boa pessoal!! Sei que o pessoal desta área é solidario por isso vim solicitar a vossa ajuda, alguém me consegue arranjar aquelas perguntas de preparação para o exame teorico de fluorados? tenho exame este mes e como já chumbei uma tentativa e estou um bocado preocupado!! Pedia a quem tiver essas perguntas para me enviar para [email protected]
Obrigado desde já
André aqui vai a minha ajuda com perguntas diferentes das que te enviei, desejo-te boa sorte para o exame.
Boa noite André,

Será possível enviar as perguntas tb para o email [email protected]?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por Mário »

Boas "henriquejch"

Onde fizeste a pré formação, aipor ou apief?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Hidrocube
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 113
Registado: 11 jan 2015, 22:16
Localização: Sintra
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes
Contacto:

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por Hidrocube »

Dentro do meu conhecimento sempre posso postar umas perguntas ... :)

CumpS!
Existe 10 tipos de pessoas, umas conhecem o código binário e outras não.
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4660
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por admin »

aqui ja tem uma data de respostas as perguntas que também podem sair

http://www.apambiente.pt/?ref=pf&f_faq_ ... f56da59767

convém saber pelo menos os tópicos da legislação também pode ser consultada aqui

http://www.apambiente.pt/index.php?ref=17&subref=148
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
miguelgunidade
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 13 mai 2016, 15:48
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por miguelgunidade »

Mário Escreveu:Boas
miguelgunidade Escreveu:Boas, sou novato no forum e sendo assim não posso ver ainda os anexos, vou ter exame de gases fluorados no dia 16 (segunda-feira), se me poderem dar uma ajuda de como saber quais as perguntas que vão sair no exame teórico agradecia. tenho andado a estudar mas e demasiada matéria.
[email protected]
Obrigado
É mais ou menos assim; Ou sabes ou não passas.
Na teórica são cerca de 500 perguntas existentes, mas só respondes a algumas, é o computador que escolhe aleatóriamente, e sai de tudo, ou seja, tens perguntas sobre tudo (a quase) o que se passa na refrigeração.

Ninguém vai dizer quais as perguntas, tens que saber as respostas.

Sabes a diferença entre uma valvula de expansão com mop ou sem? sabes qual se utiliza se tiveres um distribuidor de liquido, sabes a função dum sistema com capilar? e as diferenças de um sistema sem capilar, sabes onde se usa a injecção de gás quente e para que serve? sabes para que serve o reservatório de liquido e qual a sua função? e se não houver na instalação o reservatório, sabes que tipo de expansor se usa? Sabes onde se utilizam e para quê as valvulas de regulação de aspiração, e de condensação, e outras mais etc...
Ok. podia estar a escrever um mini curso, porque ou sabes ou não sabes, se tens duvidas podemos dar-te uma ajuda, mas pouco mais.

Cump.
Mário
boas Mario,
Fiz o exame e correu tudo bem sem saber metade das perguntas que me fizeste. passei!!!

Pedi ajuda de como saber mais ou menos as perguntas que iria sair, não pedi para me avaliares,em vez de me ajudares só me assustaste lol, quem faz o exame sabe mais ou menos o que sai, pode haver 500 perguntas que sai aleatoriamente, mas sabendo algumas ajuda muito, pois o que muda é o português das perguntas e também tem alguma legislação, mas e básico se estudar um bocado. este exame e difícil para jovens com pouca experiência, pois o exame pratico e preciso saber o que se esta a fazer, tenho 25 anos e 4 de experiência e para aprender nesta área e preciso muita força de vontade, porque é muita matéria que se precisa de se saber para ser um bom técnico avac, e as pessoas com quem trabalhei (mais velhas) não me ensinaram muito, pois tem medo de perder posto de trabalho (escondem o que fazem). tive azar com os colegas que trabalhei, agora trabalho sozinho e desenrasco-me sem deixar perder gás para atmosfera, ao contrario de pessoas com mais experiência que para resolver uma fuga num split deixam o gás sair a vontade sem peso na consciência, depois vem para aqui dizer que o exame e só para roubar as pessoas.

obrigado pela oferta da "ajuda"
Cumprimentos,
Miguel
Avatar do Utilizador
cduque
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 01 ago 2014, 10:27
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por cduque »

Parabéns Miguel!
E boa sorte

Cumprimentos
CDuque
miguelgunidade
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 13 mai 2016, 15:48
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por miguelgunidade »

Obrigado cduque,

Cump,
Miguel
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Certificação gases fluorados

Mensagem por Mário »

Boas
miguelgunidade Escreveu:
Mário Escreveu:Boas
miguelgunidade Escreveu:Boas, sou novato no forum e sendo assim não posso ver ainda os anexos, vou ter exame de gases fluorados no dia 16 (segunda-feira), se me poderem dar uma ajuda de como saber quais as perguntas que vão sair no exame teórico agradecia. tenho andado a estudar mas e demasiada matéria.
[email protected]
Obrigado
É mais ou menos assim; Ou sabes ou não passas.
Na teórica são cerca de 500 perguntas existentes, mas só respondes a algumas, é o computador que escolhe aleatóriamente, e sai de tudo, ou seja, tens perguntas sobre tudo (a quase) o que se passa na refrigeração.

Ninguém vai dizer quais as perguntas, tens que saber as respostas.

Sabes a diferença entre uma valvula de expansão com mop ou sem? sabes qual se utiliza se tiveres um distribuidor de liquido, sabes a função dum sistema com capilar? e as diferenças de um sistema sem capilar, sabes onde se usa a injecção de gás quente e para que serve? sabes para que serve o reservatório de liquido e qual a sua função? e se não houver na instalação o reservatório, sabes que tipo de expansor se usa? Sabes onde se utilizam e para quê as valvulas de regulação de aspiração, e de condensação, e outras mais etc...
Ok. podia estar a escrever um mini curso, porque ou sabes ou não sabes, se tens duvidas podemos dar-te uma ajuda, mas pouco mais.

Cump.
Mário
boas Mario,
Fiz o exame e correu tudo bem sem saber metade das perguntas que me fizeste. passei!!!

Pedi ajuda de como saber mais ou menos as perguntas que iria sair, não pedi para me avaliares,em vez de me ajudares só me assustaste lol, quem faz o exame sabe mais ou menos o que sai, pode haver 500 perguntas que sai aleatoriamente, mas sabendo algumas ajuda muito, pois o que muda é o português das perguntas e também tem alguma legislação, mas e básico se estudar um bocado. este exame e difícil para jovens com pouca experiência, pois o exame pratico e preciso saber o que se esta a fazer, tenho 25 anos e 4 de experiência e para aprender nesta área e preciso muita força de vontade, porque é muita matéria que se precisa de se saber para ser um bom técnico avac, e as pessoas com quem trabalhei (mais velhas) não me ensinaram muito, pois tem medo de perder posto de trabalho (escondem o que fazem). tive azar com os colegas que trabalhei, agora trabalho sozinho e desenrasco-me sem deixar perder gás para atmosfera, ao contrario de pessoas com mais experiência que para resolver uma fuga num split deixam o gás sair a vontade sem peso na consciência, depois vem para aqui dizer que o exame e só para roubar as pessoas.
obrigado pela oferta da "ajuda"
Cumprimentos,
Miguel
Agora que passaste, lembras-te das perguntas do teste teórico? eu não me lembro de nada em concreto, legislação e partes teórias.

Na prática tens que afinar uma valvula reguladora de pressão ao evaporador, ou do condensador, ou verificar uma de injeção de gás quente, tudo depende do teste que sai.
O que sai sempre é a soldadura vertical e invertida, o retirar o óleo para análise e repor, assim como retirar o gás e repor. Tens que detectar fugas, dizer (escrito) o estado do evaporador ou condensador, fazer o troço com duas curvas etc...
Volta a dizer, que quem sabe e tem experiência passa, se tiver calma.

Feliciano tens que adquirir prática, e essa vem com o tempo. É verdade que há pessoal que não explica.

Boa sorte durante os sete anos (pelo menos) da certificação. Se tiveres duvidas, sempre podemos dar uma ajuda dentro das possibilidades do pessoal.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”