Duvida TDT

Responder
pacheco784
Curioso
Curioso
Mensagens: 33
Registado: 05 dez 2011, 14:13
Localização: Valença

Duvida TDT

Mensagem por pacheco784 »

Boas, tenho uma instalação para fazer com uma antena que será Coletiva, estamos a falar de uma casa de 2 Andares com inquilinos diferentes mas que vão partilhar a antena, vejam se estou certo pois é a primeira colectiva que faço.

1 Antena UHF FTE Maximal Hydra 45 17dB
1 Amplificador de Sinal Interior FTE Maximal 1 In 2 Out
2 Repartidores Iberosat RT 8 de 8 Saidas

Ligação da Antena ao Amplificador e do Amplificador a Saida 1 para o Repartidor 1 e a Saida 2 para o Repartidor 2, dos repartidores a Distribuição para as casas.

A minha duvia é a seguinte as casas tem instalação Coaxial de origem mas nao sei como estão as tomadas e se serão de passagem ou cada divisão tem um cabo. Posso utilizar a instalação existente, é que normalmente eu faço instalação nova.

Cumpriments


Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5252
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Duvida TDT

Mensagem por Duzia12 »

Tens é de instalar descodificador TDT para cada TV, agora se está em estrela ou de uma a seguir á outra tens de ver.

Isso se não tiver zona comum, vais alimenatr donde? Não há Q.S-G.?
pacheco784
Curioso
Curioso
Mensagens: 33
Registado: 05 dez 2011, 14:13
Localização: Valença

Re: Duvida TDT

Mensagem por pacheco784 »

Sim sim isso eu sei um TDT para cada TV a minha duvida era usar a instalação existente na casa, porque muitos Instaladores antigamente aqui ligavam aquilo so para passar na Inspecção e depois funcionar nada.
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 690
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 48 vezes

Re: Duvida TDT

Mensagem por Josecalado »

Para essa instalação e para não ter de instalar um descodificador por cada TV e na maioria dos casos cada habitação tem 3 ou mais televisores esta é uma solução.

Cumps.
Anexos
solucao TDT (2).jpg
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Duvida TDT

Mensagem por Varejo »

Boas, esta é outra!
Varejo Escreveu:Boas, o condomínio pode instalar uma central TDT colectiva, em que depois as várias fracções já não necessitam de instalar descodificadores individuais!

Imagem

Imagem


CARACTERISTICAS TÉCNICAS

Receptor zAs HD permite a reposição no cana pré-programado, em

caso de falha eléctrica.

Modulação em banda larga lateral vestigial

Ideal para instalações com elevado número de televisores sem sintonizador TDT

MPEG4 H.264 (Hospitais, Lares, Sistemas colectivos, etc...)

Aplicação em parede ou em bastidor
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 483
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Localização: Não me lembro estou com Alzaimer!
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Duvida TDT

Mensagem por DEUS AMIGO »

A solução do Amigo José Calado parece muito interessante e icnómica ! em vez da TELEVES que é carrissimo mas de qualidade.
Agora duas situações do J.Calado 1º o amplificador não estaria melhor na saída depois de misturados os sinais? 2º se os descodificadores por falta de corrente forem abaixo voltam a dar sinal sem ir progama-los? gostaria de saber se já fez alguma instalação deste tipo que ficasse OK.
pacheco784
Curioso
Curioso
Mensagens: 33
Registado: 05 dez 2011, 14:13
Localização: Valença

Re: Duvida TDT

Mensagem por pacheco784 »

Essa é a minha duvida também, mas neste caso não seria viavel porque na Zona em Questão usamos os Canais Portugueses mais os Espanhois que no total seriam 49 salvo erro logo seriam necessarios 49 descodificadores certo?
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Duvida TDT

Mensagem por Varejo »

DEUS AMIGO Escreveu:A solução do Amigo José Calado parece muito interessante e icnómica ! em vez da TELEVES que é carrissimo mas de qualidade.
Agora duas situações do J.Calado 1º o amplificador não estaria melhor na saída depois de misturados os sinais? 2º se os descodificadores por falta de corrente forem abaixo voltam a dar sinal sem ir progama-los? gostaria de saber se já fez alguma instalação deste tipo que ficasse OK.
Boas, por norma os aparelhos quando falta a corrente quando volta ficam em stand-by, a solução neste caso seria colocar uma UPS 1000va, que já se aguentava pelo menos 1 hora com falha de corrente!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Duvida TDT

Mensagem por Varejo »

pacheco784 Escreveu:Essa é a minha duvida também, mas neste caso não seria viavel porque na Zona em Questão usamos os Canais Portugueses mais os Espanhois que no total seriam 49 salvo erro logo seriam necessarios 49 descodificadores certo?
Boas, 49 box´s mais 49 moduladores 25€ + 25€ x 49 = 2450€ fora o resto do material, existem os Kit´s da Televes, não sei é se os Kit´s deles tem opção dos canais Portugueses + Espanhóis e se tem essa opção também deve ser mais caro!


Nesse caso o mais barato será cada um comprar uma box para cada TV.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
fil9rn
Curioso
Curioso
Mensagens: 68
Registado: 30 nov 2010, 22:06
Localização: Barcelos

Re: Duvida TDT

Mensagem por fil9rn »

boas, na minha opinião o ideal seria uma instalação independente para cada habitação. o facto de ter antena comum numa casa com dois inclinos muitas vezes provoca zangas, pois quem paga o consumo de corrente do alimentador??? nesses casos não existe serviços comuns.... ou colocar um contador daqueles de tomada e dividir o custo do consumo. Caso coloque antena comum na minha opinião o melhor é cada inclino adquirir os descodificadores que necessita. No que respeita à instalação existente, deve verificar o estado da mesma, qualidade das tomadas e cabo e caso tenha um medidor de campo analisar o nível de sinal (perdas), consoante o seu estado procede a alterações que achar necessárias como tomadas, cabos, etc....


Cumps
http://pt.beruby.com/promocode/uhtr0m visite e ganhe dinheiro extra em tempos de crise...
pacheco784
Curioso
Curioso
Mensagens: 33
Registado: 05 dez 2011, 14:13
Localização: Valença

Re: Duvida TDT

Mensagem por pacheco784 »

Boas, por acaso ainda nao tenho medidor de campo será uma proxima ferramenta a comprar, já agora alguem sabe de algum medidor de campo para Satelite e Terrestre? É que o meu fornecedor tem da Iberosat mas em separado um para SAT e outro para TDT. Queria algo que fize-se os dois, e algo em conta porque ainda estou a começar agora e os fundos nao sao muitos.
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 402
Registado: 24 abr 2009, 00:08
Localização: Oliveira do Hospital

Re: Duvida TDT

Mensagem por pedro_mendes »

pacheco784 Escreveu:Boas, por acaso ainda nao tenho medidor de campo será uma proxima ferramenta a comprar, já agora alguem sabe de algum medidor de campo para Satelite e Terrestre? É que o meu fornecedor tem da Iberosat mas em separado um para SAT e outro para TDT. Queria algo que fize-se os dois, e algo em conta porque ainda estou a começar agora e os fundos nao sao muitos.

Boas,

Bem amigo eu dava-lhe por conselho comprar em separado, tem sempre vantagens e desvantagens, mas repare se tem o azar de avariar fica sem os 2, ora se tiver em separado se avariar um ainda fica com o outro. Para dizer que tenho os 2 iberosat e são muito bons.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”