experiencia?? nota-se...J.P. Escreveu:luisguerreiro Escreveu:pelo que li nao tens experiencia nenhuma, devias deixar a instalaçao para profissionais e comessares por algo mais pequeno...J.P. Escreveu:Bem carissimos colegas deparei-me com uma casa toda em tijolo e com uma instalação daquelas a antiga, bem e como aquela instalação ja ardeu e necessario uma nova instalação
os carissimos e presados colegas(loool tanta graxa))![]()
podiam me ajudar?desde as respectivas marcações ate ao fim visto que a sitios que nem iluminação tem....
nem sequer sabes que tubo utilizar!!! a electricidade tem algumas regras e pelos vistos nao as conheces, nem tens conhecimentos dos materiasis a utilizar, nao e participando num forum que vais consseguir fazer a instalaçao, só se levares contigo o computador para a obra...
Boas opiniões como a tua dispenso e pa tua informação tenho experiencia sim...apenas gosto de pedir opiniões...
Instalação nova !urgente
- luisguerreiro
- Curioso

- Registado: 17 jun 2007, 17:15
Re: Instalação nova !urgente
- Varejo
- Team Apoio

- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
Boas, a moradia só tem 1 piso!!!Nefelim Escreveu:Olá
Deverá possuir um quadro por cada piso.
Um abraço
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Varejo Escreveu:Boas, a moradia só tem 1 piso!!!Nefelim Escreveu:Olá
Deverá possuir um quadro por cada piso.
Um abraço
yah...so tem um piso e é uma instalação praticamente pequena.....ja passei tubo ja cravei caixas ta a andar...obrigada varejo
abrx
pelo que li nao tens experiencia nenhuma, devias deixar a instalaçao para profissionais e comessares por algo mais pequeno...
nem sequer sabes que tubo utilizar!!! a electricidade tem algumas regras e pelos vistos nao as conheces, nem tens conhecimentos dos materiasis a utilizar, nao e participando num forum que vais consseguir fazer a instalaçao, só se levares contigo o computador para a obra...
[/quote][/quote]
rapaz a experiencia não e perciso notar-se mas se quiseres pergunta o que te apetecer que eu respondo não sou propriamente expert nem perto mas tou a trabalhar para isso e
não duvides que chego lá...até morrer aprendemos sempre....
rapaz a experiencia não e perciso notar-se mas se quiseres pergunta o que te apetecer que eu respondo não sou propriamente expert nem perto mas tou a trabalhar para isso e
não duvides que chego lá...até morrer aprendemos sempre....
Acho esquesito alguem que diz que tem expriencia em instalações electricas e necessita de perguntar
o que tem que utilizar para fazer um instalação.
A isso eu chamo concorencia deslial um trolha armado em electricista.
Deixa o trabalo para quem sabe.
o que tem que utilizar para fazer um instalação.
A isso eu chamo concorencia deslial um trolha armado em electricista.
Deixa o trabalo para quem sabe.
boa noite,
acho lamentavel toda esta situação!!
primeiro vens para aqui perguntar tudo e mais alguma coisa e depois dizes que ja sabes tudo e que não precissas de nada! desculpa mas pelo que dizeste não percebes patavina do que estas a fazer!
acho lamentavel toda esta situação!!
primeiro vens para aqui perguntar tudo e mais alguma coisa e depois dizes que ja sabes tudo e que não precissas de nada! desculpa mas pelo que dizeste não percebes patavina do que estas a fazer!
-
adelinopina
- Faça a sua apresentação

- Registado: 26 fev 2008, 23:00
- rebelocruz
- Quadro de Honra

- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Boas
Provavelmente o que este utilizador quer, mas não quer pedir, é que lhe elaborem o projecto.
Provavelmente o que este utilizador quer, mas não quer pedir, é que lhe elaborem o projecto.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Boas amigo, penso que irás colocar diferenciais tetrapolares, certo?
Estas a pensar em colocar selectivos ou dos outros ?
Já agora indica se seram para AC ou DC, de forma a ajudar-te a construir o quadro.

Estas a pensar em colocar selectivos ou dos outros ?
Já agora indica se seram para AC ou DC, de forma a ajudar-te a construir o quadro.
Viva colegas, este tópico não corresponde ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por todos neste fórum. Sou da mesma opinião que voçês, ou seja, não devemos ser coniventes com o "faça voçê mesmo a sua instalação eléctrica em 15 aulas práticas" mas antes de mais devemos tentar perceber o que realmente o nosso colega pretende e, caso as vossas suspeitas se confirmassem tentar que ele compreendesse os riscos envolvidos ao nível da sua segurança e daqueles que utilizarão as instalações. Um comportamento mais agressivo da nossa parte poderá levar a que o colega ignore as explicações apesar das boas intenções de todos os envolvidos.
Abraço
Abraço
Sempre disposto a aprender e partilhar experiências com outros profissionais desta área.
-
epminho
- Faça a sua apresentação

- Registado: 17 abr 2008, 21:57
- Enviou: 2 vezes
- Contacto:
Boa Noite,
é verdade que isto é uma situaçao muito complicada, existe muitos amadores que se aventuram neste tipo de situaçoes, e concordo plenamente que nao os devemos afugentar mas sim dar os bons conselhos porque estes mesmos nao estao conscientes do perigo que a electricidade pode provocar, infelizmente falta-lhes muita informação é verdade que ela tambem é limitada por isso mesmo é que existe este forum onde á tecnicos que podem ajudar
é verdade que isto é uma situaçao muito complicada, existe muitos amadores que se aventuram neste tipo de situaçoes, e concordo plenamente que nao os devemos afugentar mas sim dar os bons conselhos porque estes mesmos nao estao conscientes do perigo que a electricidade pode provocar, infelizmente falta-lhes muita informação é verdade que ela tambem é limitada por isso mesmo é que existe este forum onde á tecnicos que podem ajudar
luisguerreiro Escreveu:pelo que li nao tens experiencia nenhuma, devias deixar a instalaçao para profissionais e comessares por algo mais pequeno...J.P. Escreveu:Bem carissimos colegas deparei-me com uma casa toda em tijolo e com uma instalação daquelas a antiga, bem e como aquela instalação ja ardeu e necessario uma nova instalação
os carissimos e presados colegas(loool tanta graxa))![]()
podiam me ajudar?desde as respectivas marcações ate ao fim visto que a sitios que nem iluminação tem....
Até que enfim conzsigo ler uma opinião decente a este topico
o nosso amigo não percebe nada da nossa GRANDE profissão
ele ke se ponha quieto e deixe o trabalho para Profissionais
a electricidade não é para brincadeiraas
é por isso que por vezes estou de acordo com a inimiga Certiel
vamaos lá de deixar de dar concelhos a aprendizes e eles que pagem a profissionais qualificados patra executar o trabalho
È por isso que nos dedicamos tanto do nosso tempo a aprender
eu pessolamente já dediquei á electricidade mais ou menos 22 anos da minha vida
isto sa bendo que já conto com quase 39 anos de vida
caro abr. esequiel- sp - brasil
se te ajudas visite o site http://www.procobre.org/pr/aplicacoes_d ... ricas.html
teras muitas informações
abr
se te ajudas visite o site http://www.procobre.org/pr/aplicacoes_d ... ricas.html
teras muitas informações
abr