Caros colegas,
Ando um pouco baralhado...devem ser horas a menos a dormir....
Será que me podem ajudar no seguinte?
Preciso de instalar um ramal para uma loja com potência de 3,45kVA, 15A, monofásico.
Qual é a secção de cabo que devo instalar desde a portinhola até ao quadro? 6mm2 é o suficiente?
Estou baralhado por causa do fusível que ficará na portinhola P100. De acordo com a EDP, eles colocam fusível 80A, certo?
Por causa disso é que estou baralhado. Se eles usam 80A, obrigam-me a subir a secção do cabo.
Agradeço a vossa colaboração.
Abraços
João
Dimensionamento - Tipo de cabo - Loja 3,45kVA
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 18 abr 2010, 12:23
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 50 times
Re: Dimensionamento - Tipo de cabo - Loja 3,45kVA
Boas!
A seção de 6 mm2 é a seção minima, permitida, em relação à proteção não é a EDP que coloca mas sim o instalador, que terá de deixar o fusível dentro da portinhola, e o calibre do fusível é de 32 Amp. há que ter em conta o comprimento do ramal.
Cumprs.
A seção de 6 mm2 é a seção minima, permitida, em relação à proteção não é a EDP que coloca mas sim o instalador, que terá de deixar o fusível dentro da portinhola, e o calibre do fusível é de 32 Amp. há que ter em conta o comprimento do ramal.
Cumprs.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Esta tabela tem um erro, pois a secção minima a utilizar nas derivações é a condutor de 6mm, logo a secção de 4mm não derveria constar na tabela, pois pode indusir em erro o pessoal.
Esta tabela tem um erro, pois a secção minima a utilizar nas derivações é a condutor de 6mm, logo a secção de 4mm não derveria constar na tabela, pois pode indusir em erro o pessoal.
Duzia12 Escreveu:O ramal é desde a alimentação da EDP e a portinhola
A entrada é entre a portinhola e o DCP.
Cpts.
Energy
Energy
Caros,
Obrigado pelas infos.
Vou usar então cabo de 6mm2 e fusível de 32A.
Abraço
Obrigado pelas infos.
Vou usar então cabo de 6mm2 e fusível de 32A.
Abraço