Digital/analógico ou analógico digital-TDT-Scart

Responder
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Digital/analógico ou analógico digital-TDT-Scart

Mensagem por Duzia12 »

A minha experiência não é telecomunicações, mas o sinal TDT não é uma onda eletromagnetica codificada em analógico? Em 0 e 1 não pode ser acho eu!

SCART

A ficha SCART é composta por 21 polos e transmite sinais analógicos áudio e vídeo. A ficha, substituída agora pelo HDMI, permite a ligação simples de um gravador de vídeo ou de um descodificador

Scart.png
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por Duzia12 em 23 jul 2012, 23:17, editado 1 vez no total.
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Digital/analógico ou analógico digital-TDT-Scart

Mensagem por carlos_cfr7 »

Duzia12 Escreveu:A minha experiência não é telecomunicações, mas o sinal TDT não é uma onda eletromagnetica codificada em analágico? Em 0 e 1 não pode ser acho eu!

SCART

A ficha SCART é composta por 21 polos e transmite sinais analógicos áudio e vídeo. A ficha, substituída agora pelo HDMI, permite a ligação simples de um gravador de vídeo ou de um descodificador
O TDT é digital, as variaçoes na fase e amplitude da sinusoide simbolizam 0 e 1. O COFDM composto por 2000 portadoras, cada uma com uma codificação 64QAM.
Estas portadoras transportam o stream dos 4 canais simultaneamente, e pode ir até aos 30Mbps, o que dá para os 4 canais SD mais um HD.

As boxes TDT apanham o stream, escolhem só os pacotes que dizem respeito ao canal escolhido, "montam" a imagem e o som, e enviam convertido para analogico no formato video composto + som strereo.
Eng. de electrónica e telecomunicações
omps
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 out 2012, 07:58

Re: Digital/analógico ou analógico digital-TDT-Scart

Mensagem por omps »

Um dos testes "BER" serve mesmo para verificar o sinal digital

Já agora informo que ITED2 é a formula: BER=NUMERO BITES DETECTADOS INCORRECTOS / Nº TOTAL DE BITES TRANSMITIDOS.

Este valor tem sempre de ser melhor que 9*10e-5
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”