Variador de luminosidade

Acesso total utilizadores
Responder
marcospgr

Variador de luminosidade

Mensagem por marcospgr »

Boa Noite....

Eu tenho dois candeeiros na sala que funcionam com interruptores distintos, contudo eu queria saber se existem variadores de luminosidade duplos ou seja, quero saber se existe algum variador que tenha um comutador para que possa alternar entre um candeeiro e outro sem ter de colocar dois variadores de luminosidade.....????


Obrigado pela ajuda


Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5252
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Variador de luminosidade

Mensagem por Duzia12 »

Isso não há, a alternativa seria pôr os dois candeeiros a ligar no mesmo.

Podes pôr dois salientes...................mas...
Marcospgr

Re: Variador de luminosidade

Mensagem por Marcospgr »

Salientes???? Desculpa lá a ignorância!!! Portanto a partida ou ligo os dois no mesmo ou compro dois variadores de luminosidade?
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5252
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Variador de luminosidade

Mensagem por Duzia12 »

E cabem os dois na caixa de aparelhagem tipo I1?»?»?»?»?»?»?»?»?»?»?»?»
Avatar do Utilizador
travassos
Curioso
Curioso
Mensagens: 72
Registado: 01 ago 2010, 18:50
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: Variador de luminosidade

Mensagem por travassos »

Com alguma habilidade e cuidado e uma broca craniana à medida é possível abrir um buraco ao lado da caixa de aparelhagem existente para meter uma segunda caixa de aparelhagem que terá que ter passagem para a que já lá está e assim instala o segundo variador embutido se não gosta de aparelhagem saliente.

Atenção: Para fazer isto, desmonte primeiro o que já lá está e veja a direcção do tubo que trás os fios até à caixa não vá acertar em cheio onde não quer. Veja também se não existe possibilidade de passarem outros tubos ao lado dessa caixa. Ou seja, isto é possível mas tem que assumir os riscos. Se tiver um detector de metais amarre os fios desse interruptor a uma guia e puxe atrás e analise depois a zona à volta da caixa para ver se existem mais fios a passar por aí. Assim teria mais garantias de não ter surpresas desagradáveis...
Travassos
Responder

Voltar para “Curiosos”