Criação de associação?

Responder
Avatar do Utilizador
faseveloz
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 17 out 2007, 16:40

Criação de associação?

Mensagem por faseveloz »

Colegas,

No seguimento do meu anterior post http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=4&t=12056, venho aqui tentar perceber se os colegas têm interesse em se criar um associação que venha (a seu tempo é claro) a ser o garante do profissionalismo e do comprimento ao estatuto do TÉCNICO RESPONSÁVEL POR INSTALAÇÕES ELÉCTRICAS DE SERVIÇO PARTICULAR , e dessa forma evitar que casos como o que reporto no post mencionado não possam acontecer.

Não tenho qualquer conhecimento de direito nem de associações, contudo penso que com alguma dedicação de todos nós é possível chegarmos a bom porto e assim dignificar uma profissão de que toda a gente precisa, mas a qum ninguém dá valor!!!

Deixo aqui um formulário que agradeço o preenchimento.

https://docs.google.com/spreadsheet/vie ... dGtNQ2c6MQ, vou colocando aqui no post os resultado que obtiver.

Deixem aqui as vossas ideias.


Avatar do Utilizador
faseveloz
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 17 out 2007, 16:40

Re: Criação de associação?

Mensagem por faseveloz »

Colegas,

Não basta verem o post, era bom preenceherem o form para que desta forma se perceba se merece a pena ou não investir tempo na criação duma associação ou algo similar
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Criação de associação?

Mensagem por quero aprender »

ja está preenchido
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 483
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Localização: Não me lembro estou com Alzaimer!
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Criação de associação?

Mensagem por DEUS AMIGO »

Já dei o meu parecer!
Avatar do Utilizador
faseveloz
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 17 out 2007, 16:40

Re: Criação de associação?

Mensagem por faseveloz »

Amigos,

Vejo que os colegas que vêm o post não querem perder uns minutos a preencher o form que fiz.

Lembrem-se que o que semearmos hoje colhemos amanha!!

Por isso talvez seja o tempo para arregaçarmos as mangas, e começar a lutar contra os interesses instalados!!

Deixem aqui ideias sobre de que forma a associação podia ajudar os seus associados.
Avatar do Utilizador
faseveloz
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 17 out 2007, 16:40

Re: Criação de associação?

Mensagem por faseveloz »

Obtive no formulário que disponibilizo um colega que fala na "ASSUNTEL".

Na pesquisa que efectuei na net não encontrei referencia alguma à associação de que fala. Será que ainda existe? O nome é mesmo esse?
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Criação de associação?

Mensagem por Varejo »

Boas, ASSONTEL.


http://assontel.org/
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Criação de associação?

Mensagem por jaimereis »

nunca tinha ouvido falar, desconhecia por completo, e já tinha andado á procura e até em conversas com outros colegas, estes tambem desconheciam
Jaime Reis
Avatar do Utilizador
faseveloz
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 17 out 2007, 16:40

Re: Criação de associação?

Mensagem por faseveloz »

Amigo Varejo,

Então sabias da ASSONTEL e não dizias nada, matreiro!!!
Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: Criação de associação?

Mensagem por Varejo »

faseveloz Escreveu:Amigo Varejo,

Então sabias da ASSONTEL e não dizias nada, matreiro!!!
Boas, também soube à poucos dias no seguimento deste assunto, como outros colegas também desconhecia por completo! :mrgreen:
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Avatar do Utilizador
faseveloz
Curioso
Curioso
Mensagens: 41
Registado: 17 out 2007, 16:40

Re: Criação de associação?

Mensagem por faseveloz »

Senhores,

Depois de ter aberto este tópico tomei conhecimento de já existir uma associação que nos representa.

Quero dizer com isto que a minha ideia nunca foi criar uma segunda associação mas sim 1 associação.

Contudo e depois de ver o site da ASSONTEL (Associação Nacional dos Técnicos Electrotécnicos) fiquei sem saber muito bem para que serve!!

Aliás, enviei um email a dia 13/10/2011 sobre uma questão que tenho em mãos e até agora nada de resposta, ou eles tem muittoooooo trabalho e ainda não tiverem tempo de responder, ou então.....

Vejo também que este tópico já teve 180 visitas e só teve 18 respostas ao questionário que disponibilizo.

Só por aqui vejo que os electricistas não devem estar muito interessados em ter trabalho a criar uma associação que os defenda (ou talvez não quem sabe).

Se alguém tiver interesse em realmente fazer algo que deixe aqui as suas ideias ou então pelo email josemcmendes@gmail.com
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”