Fim da Certiel?

Responder
1
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 14 mai 2007, 18:37

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por 1 »

E assim se faz, com que nos esquecemos de determinadas coisas com grandes interesses de grandes mamistas


auriga
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 29 fev 2008, 22:44

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por auriga »

Alguém sabe alguma coisa disto: http://www.voltimum.pt/news/931/infopro ... novas.html

Enviaram-me esta notícias mas não sei em que data é que saiu !

Será que isto é posterior à Lei 26/2010 ?
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 402
Registado: 24 abr 2009, 00:08
Localização: Oliveira do Hospital

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por pedro_mendes »

Não quero afirmar, mas penso que esta foi uma noticia que saio, mas não deu em nada, mas de facto peço aos colegas se estiver errado que me corrija.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
cmof
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 10 fev 2011, 18:33

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por cmof »

Designadamente para a Certiel, a concorrência que se quer imprimir neste domínio pode estimular o aparecimento de entidades sem qualificações e que actuem em função do preço, situação que está controlada pelo actual modelo. “Todas as entidades que fazem a certificação eléctrica são associações sem fins lucrativos, de utilidade pública, e cujas receitas revertem para a formação profissional e publicação de manuais de carácter informativo, pelo que não há aqui qualquer negócio”, defendeu o director-geral da Certiel, Carlos Botelho, em reacção às declarações de José Junqueiro sobre a existência de um monopólio na actividade.

É isto que é a verdade????? entidade sem fins lucrativos???? pena eu ter perdido o mail que me enviaram a anos e ver a diferença, como começou a CERTIEL e passado poucos anos ja era. passou de um predio a cair , quase em ruinas, para um palacete todo envidraçado. os LUXOS dos seus ADMINISTRADORES. ALTAS MAKINAS PARA SE DESLOCAREM.Meus amigo abram as portas PARA NOVAS ENTIDADES CERTIFICADORAS E ACABEM COM ESSE MONOPOLIO. DEEM DIREITO E DEIXEM TERMOS PDERS DE ESCOLHA E SIM CRIEM UMA ENTIDADE PAR VISTORIA DEPOIS AS EMPRESAS QUE FAZEMA AS CERTIFICAÇOES.
VIVA A ELECTRICIDADE E AS INSPECÇOES LIVRES.
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por eng_jersilva »

pedro_mendes Escreveu:Não quero afirmar, mas penso que esta foi uma noticia que saio, mas não deu em nada, mas de facto peço aos colegas se estiver errado que me corrija.

Cumprimentos, Pedro Mendes

Boa Tarde, sim o amigo Pedro Mendes tem razão.

http://www.voltimum.pt/cm.jsp?action=vi ... fnews.news
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: [email protected]
[email protected]
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por eng_jersilva »

Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: [email protected]
[email protected]
cmof
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 10 fev 2011, 18:33

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por cmof »

Bom dia e Bom Ano 2018. para todos.
Só uma pergunta....
E agora como vai funcionar as Certificações??
Até potencia igual 10,35 Kva, como será emitido o certificado que para ligação, quer para que os Clientes apresentem nas respectivas camaras para terem a licença de Habitabilidade?
Sera só com o Termo de Responsabilidade apresentar na hora da contratação, na distribuidora escolhida?

Cumprimentos..
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por ENERGY »

cmof Escreveu: 28 mar 2011, 22:53 Designadamente para a Certiel, a concorrência que se quer imprimir neste domínio pode estimular o aparecimento de entidades sem qualificações e que actuem em função do preço, situação que está controlada pelo actual modelo. “Todas as entidades que fazem a certificação eléctrica são associações sem fins lucrativos, de utilidade pública, e cujas receitas revertem para a formação profissional e publicação de manuais de carácter informativo, pelo que não há aqui qualquer negócio”, defendeu o director-geral da Certiel, Carlos Botelho, em reacção às declarações de José Junqueiro sobre a existência de um monopólio na actividade.

É isto que é a verdade????? entidade sem fins lucrativos???? pena eu ter perdido o mail que me enviaram a anos e ver a diferença, como começou a CERTIEL e passado poucos anos ja era. passou de um predio a cair , quase em ruinas, para um palacete todo envidraçado. os LUXOS dos seus ADMINISTRADORES. ALTAS MAKINAS PARA SE DESLOCAREM.Meus amigo abram as portas PARA NOVAS ENTIDADES CERTIFICADORAS E ACABEM COM ESSE MONOPOLIO. DEEM DIREITO E DEIXEM TERMOS PDERS DE ESCOLHA E SIM CRIEM UMA ENTIDADE PAR VISTORIA DEPOIS AS EMPRESAS QUE FAZEMA AS CERTIFICAÇOES.
VIVA A ELECTRICIDADE E AS INSPECÇOES LIVRES.
Boas
Agora em vez de uma entidade Certiel, tem 3 entidades, é só escolher, ISQ, LIQ, IEP, quanto aos preços talvez variem, ainda não sei.
Cpts.
Energy
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por eng_jersilva »

Segundo a página da DGEG serão 4 e não 3.

http://www.dgeg.gov.pt/.

Fica aqui também a nova Página SRIESP

http://sriesp.dgeg.gov.pt/SRIESP/
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: [email protected]
[email protected]
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Fim da Certiel?

Mensagem por joao-pt »

Instituto de Soldadura e Qualidade (ISQ)
Av. prof. Dr. Cavaco Silva n.o 33 (TagusPark)
2780-994 OEIRAS
214228100

Laboratório Industrial e da Qualidade (LIQ)
Zona Industrial Norte, Rua do Portinho no1431
3750-320 ÁGUEDA
234612770

Instituto Eletrotécnico Português (IEP)
Rua São Gens, 3717
4460-817 CUSTÓIAS
229570000

Tabeladiscover unipessoal, Lda.
Avenida 5 de outubro, 21 A
8000-077 FARO
289821900
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”