Câmaras IP Baratas

Responder
JMaia
Curioso
Curioso
Mensagens: 60
Registado: 16 dez 2009, 09:57
Localização: Penafiel

Câmaras IP Baratas

Mensagem por JMaia »

Olá
Estou neste momento a fazer uma casa, assim será que alguém aqui me pode ajudar para o seguinte:
- Inicialmente estava a pensar colocar video porteiro, mas em cotato com uma amigo que vende sistemas de segurança indicou-me que não necessitava de instalar este sistema uma vez que iria ter camaras de video, num total de 4 ou cinco, ora tenho dúvidas se este sistema poderá ser funcional ou não.
Outra questão tem a ver com: se optar pela instalação deste sistema necessito de ter uma forma de comunicar com que esta a porta certo ?
Alguém me esclarece o que tenho de usar para ter a camara de video a focar as duas entradas que tenho e comunicar por vov com a dita pessoa uma vez que vou ver a imagem na tv e esta não tem micro ?
E Marcas Baratas com IP, alguém conhece com representantes em portugal ? O que tenho visto é tudo para cima de 200 €
Obrigado.
JMaia


S Brás
Curioso
Curioso
Mensagens: 36
Registado: 24 jul 2008, 14:56
Localização: Margem Sul

Re: Câmaras IP Baratas

Mensagem por S Brás »

http://www.chipsite.pt/list.php?fm=310

É dificil conseguir muito mais barato.

Abc
JMaia
Curioso
Curioso
Mensagens: 60
Registado: 16 dez 2009, 09:57
Localização: Penafiel

Re: Câmaras IP Baratas

Mensagem por JMaia »

Se eu usar câmaras ditas normais com um gravador que permita o acesso através da internet ficaria mais barato certo ?
carlosjf
Curioso
Curioso
Mensagens: 92
Registado: 26 set 2008, 10:50
Localização: Braga

Re: Câmaras IP Baratas

Mensagem por carlosjf »

JMaia Escreveu:Se eu usar câmaras ditas normais com um gravador que permita o acesso através da internet ficaria mais barato certo ?
Muito mais barato.
Carlos
JMaia
Curioso
Curioso
Mensagens: 60
Registado: 16 dez 2009, 09:57
Localização: Penafiel

Re: Câmaras IP Baratas

Mensagem por JMaia »

Pois, isso ja tinha ideia.
Que marcas posso usar ?
Preço ?
E VideoGravador ? Que Marca ?

Gostaria de ter a v/ opinião para este sistema com camara que apenas ficarias activas com movimento.

E de que forma posso colocar o som dentro de casa e micro para "falar" para fora da Casa ?
Que equipamento posso usar ? algumas dicas ajudavam estou realmente confuso como posso por isto a funcionar (sendo eu a instalar)

Obrigado
JMaia
JMaia
Curioso
Curioso
Mensagens: 60
Registado: 16 dez 2009, 09:57
Localização: Penafiel

Re: Câmaras IP Baratas

Mensagem por JMaia »

Então?
Ninguem pode ajudar ?
JMaia
Avatar do Utilizador
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 278
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Localização: Póvoa de Varzim
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Câmaras IP Baratas

Mensagem por Kykoo »

JMaia Escreveu:Olá
Estou neste momento a fazer uma casa, assim será que alguém aqui me pode ajudar para o seguinte:
- Inicialmente estava a pensar colocar video porteiro, mas em cotato com uma amigo que vende sistemas de segurança indicou-me que não necessitava de instalar este sistema uma vez que iria ter camaras de video, num total de 4 ou cinco, ora tenho dúvidas se este sistema poderá ser funcional ou não.
Outra questão tem a ver com: se optar pela instalação deste sistema necessito de ter uma forma de comunicar com que esta a porta certo ?
Alguém me esclarece o que tenho de usar para ter a camara de video a focar as duas entradas que tenho e comunicar por vov com a dita pessoa uma vez que vou ver a imagem na tv e esta não tem micro ?
E Marcas Baratas com IP, alguém conhece com representantes em portugal ? O que tenho visto é tudo para cima de 200 €
Obrigado.
JMaia
Olá amigo,

Vamos ver se o consigo ajudar.

1º Um sistema de video-vigilância não é um sistema de video-porteiro, ou seja não é bi-direccional, o que equivale dizer que não lhe vai permitir realizar conversações.
2º Para sua casa, e após o seu amigo lhe ter dito que poderia usar o sistema de video-vigilância parece-me que não lhe referiu que apenas poderia usar a imagem para visualizar quem está à porta, mas não consegue falar com essa pessoa.

O que se realiza mais é a instalação de uma câmara que permita ter uma imagem abrangente da entrada da casa, coisa que um video-porteiro não faz, uma vez que o ângulo de visualização é francamente diminuto.

Sendo assim pode fazer o seguinte:

1º Instalar um comunicador de voz normal (campainha normal sem ter video), o que por si só é bastante acessível em termos económicos;
2º instalar um sistema de video-vigilância em sua casa que lhe permita ter um maior conforto e segurança:
a) Instalação de câmaras analógicas no perímetro da habitação, ligadas a um video-gravador digital, para realizar o registo de imagem. A visualização do sistema pode ser feita de duas formas: através de um monitor/televisão ligado directamente ao sistema ou então através da injecção do sinal na rede televisiva de sua casa. Ou seja, sempre que alguém tocar à sua porta, pode ligar a televisão e apenas com a consulta do canal na mesma ficar a saber quem está à porta. Pode ainda através da ligação do videogravador à rede informática lá de casa visualizar o sistema através de qualquer computador em casa e desde que tenha uma ligação adsl pode ainda aceder remotamente em qualquer parte do mundo.

Este é o sistema (analógico) mais económico que encontra. Agora tudo depende do tipo, da marca e das características.
Quanto ao sistema IP não o aconselho para a sua moradia, pois o nº de câmaras é de 4 a 5 (o amigo anterior que mandou o link esqueceu-se que aquilo eram câmaras para "interior") o que se traduz num custo mais elevado. e em termos funcionais vai ficar menos bem servido para aquilo que ambiciona.

Se precisar de ajuda disponha,

Abraço
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
JMaia
Curioso
Curioso
Mensagens: 60
Registado: 16 dez 2009, 09:57
Localização: Penafiel

Câmaras IP Baratas

Mensagem por JMaia »

No caso da analogicas terei que ter dois cabos certo ?
Ou existem analogicas com entrada rj45, e aqui sim e alimentada pelo proprioo cabo.

Cumprimentos,
José Maia
Avatar do Utilizador
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 278
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Localização: Póvoa de Varzim
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Câmaras IP Baratas

Mensagem por Kykoo »

Viva,

Nas câmaras analógicas podes optar por duas situações:

1ª Cabo coaxial + cabo de alimentação;

2ª Cabo UTP + Transceivers passivos/ou activos;

Aconselho-te a utilizares a 2ª alternativa, pois com um simples cabo de rede (UTP cat. 5e) e uns transceivers (emissor receptor por par entrançado) resolves a questão. Os transceivers se são activos ou passivos depende do comprimento do cabo. Para curtas distâncias resolves bem com uns passivos onde num terminal tens a entrada DC para alimentar a câmara e saída do sinal de video e na outra extermidade o contrário. Se um dia mais tarde quiseres migrar para um sistema IP já lá tens o cabe de rede ;)

Qualquer dúvida, disponha.

Abraço
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
JMaia
Curioso
Curioso
Mensagens: 60
Registado: 16 dez 2009, 09:57
Localização: Penafiel

Re: Câmaras IP Baratas

Mensagem por JMaia »

Kykoo Escreveu:Viva,


2ª Cabo UTP + Transceivers passivos/ou activos;

Aconselho-te a utilizares a 2ª alternativa, pois com um simples cabo de rede (UTP cat. 5e) e uns transceivers (emissor receptor por par entrançado) resolves a questão. Os transceivers se são activos ou passivos depende do comprimento do cabo.
Abraço
Caro Amigo

Qual é o cumprimento maximo para esta solução.
Onde poderi encontrar os ditos transceivers ? Pode-me indicar um site '

Obrigado.
José Maia
Avatar do Utilizador
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 278
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Localização: Póvoa de Varzim
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Câmaras IP Baratas

Mensagem por Kykoo »

Viva,

Os transceivers passivos em par entrançado em termos teórcos conseguem enviar video com qualidade ate 300 metros, a partir daí é recomendado o uso de tranceivers activos (necessitam de fonte de energia tanto no emissor como no receptor).

Basta fazer uma pesquisa no google acerca de transceiver UTP e encontra vários sitios.

Se precisar de ajuda disponha,

Abraço
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”