Lampadas para Cabine de Elevadores ligadas 24/24

Responder
wilsonlspacheco
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 nov 2023, 09:09
Profissão: IT System Administrator

Lampadas para Cabine de Elevadores ligadas 24/24

Mensagem por wilsonlspacheco »

Boa tarde a todos!
Antes de mais, desejar-vos um Excelente 2025.

Depois de alguma pesquisa durante dois dias, não consegui obter as respostas às minhas duvidas relacionadas com este assunto. Por isso, venho aqui tentar pedir-vos alguma partilha de experiencia e conhecimento, neste tema: das Lampadas que estão 24/24h ligadas, dentro da cabine do elevador.

No meu caso em especifico, estou a falar de lampadas E27 de estrutura pequena (G45/P45/etc).
No local onde são instaladas as 2 lampadas, não cabem as E27 normais, apenas as cilindricas ou estas esferas mais pequenas.

Mas, esse não é o meu principal problema.. As lampadas que a OTIS tem colocado no elevador, cobra-as a peso de ouro! Mas o que é facto, é que elas duram efectivamente as mais de 15.000h que eles garantem, que passa os 2 anos de garntia, mesmo estando 24/24h ligadas.

Já tentei várias lampadas LED com caracteristicas muito semelhantes às que eles instalam, e em menos de 1 ano, queimam/fundem/apagam de vez. Mesmo dizendo que duram 15.000 ou 20.000 horas. Não dou grande importancia aos ciclos, porque estas lampadas quase nao têm ciclos de ligar e desligar.

Por isso, o meu pedido de ajuda, vai no sentido de me indicar - se souberem - marcas ou modelos de lampadas E27 4000~5000K (estreitas ou pequenas) que sejam de longa duração, e principalmente, preparadas para estar 24/24h ligadas.

As Lampadas que a OTIS instala são as seguintes, sem qualquer refernencia ou codigo, para alem desta descrição:
"LightED E27 7W 5000K 650Lm 220-240v 11/20"

Obrigado a todos!
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 199 times

Re: Lampadas para Cabine de Elevadores ligadas 24/24

Mensagem por nelmindo »

Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”