Portão automático

Responder
Tmgca
Curioso
Curioso
Registado: 13 jan 2021, 17:45

Portão automático

Mensagem por Tmgca »

Boa tarde.
Tenho um motor motorline de correr que quando abre as vezes não fecha por ele. Ele arranca mas para logo a seguir mesmo sem ter alguma coisa em frente as células. Estas ja foram trocadas uma vez. Mesmo se fechar com o sinal do comando ele para. Tenho que carregar para correr para trás e voltar a carregar no comando.
Alguém pode dar uma dica?
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Re: Portão automático

Mensagem por Mestreclima »

Boas, trocar os cabos das células.
Se for cabo UTP é o mais certo.
Pode sempre ver se dentro da caixa do automatismo tem bicharada e humidade.
Cump.

Rochinha
alrod
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 dez 2024, 14:19
Profissão: Tecnico de Instrumentaçao

Mensagem por alrod »

Normalmente os motores dos portoes automaticos sao controlados por um modulo que controla o "torque" do motor. .....
è esta funçao que o faz parar quando em movimento bate numa pessoa ou num carro.
Varias coisas podem fazer com que o modulo electronico "sinta" um torque elevado, durante o movimento de abertura ou fecho, e faça parar o motor............o mais comum è o proprio portao estar ligeiramente empenado, caso seja o caso è aconselhavel corrigir isto antes de intervir no modulo de controlo do motor.
Apos correcçao de qualquer anomalia no portao, em si, é aconcelhavel ler o manual do equipqmento para verificar o procedimento de alterar o valor do torque ou simplesmente (que sera o ideal) activar a funçao de "auto calibraçao" (atençao que no manual podera ter outro nome). Durante esta funçao o portao abrira e fechara uma ou duas vezes e memorizarà o respectivo torque..........e com isto fica o assunto resolvido.
Atençao que as cèlulas, em principio, so funcionam para detectar a passagem de alguem ou de um carro durante o trageto de fechar e ao detectarem uma presença faz com que o controlo do motor altere o movimento do motor para abrir de novo.
Motoresportao
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 dez 2024, 11:08
Profissão: Marketeer

Mensagem por Motoresportao »

Bom dia,
Estava exatamente com o mesmo problema, mas no meu caso parece que algum componente da placa danificou.
Não sei ao certo o que se passa.
Não sei o que fazer alguém consegue-me ajudar?
Estou a pensar enviar o motor para a Daportas, uma empresa de automatismos da minha região.
Alguém conhece esta empresa? Acham que é uma boa opção?
O site deles é https://daportas.pt/

Fico à espera de uma resposta obrigado.
Tmgca
Curioso
Curioso
Registado: 13 jan 2021, 17:45

Mensagem por Tmgca »

Desde ja obrigado pela vossa ajuda. Realmente isto acontece mais vezes quando o portão aparentemente, pode ser impressão minha, abre de uma forma mais "abrupta". Mas também nao sei o porquê de estar a abrir dessa forma. Poderá sstar ligeiramente empenado.
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”