Até voltava a ligar a lâmpada de halogéneo com o transformador, mas já deitei o transformador fora. Julgava eu já não precisar mais daquilo.joao.pt Escreveu:Numa da lâmpadas, desliga-a e liga nesse mesmo ponto uma lâmpada de halogéneo (com o respectivo transformador), depois verifica se isso ainda acontece.
O adeus às lâmpadas de halogéneo
Re: O adeus às lâmpadas de halogéneo
Experimentei com uma "economizadora" E27, e o problema continua, liga, mas depois não consigo desligar no interruptor.joao.pt Escreveu:Numa da lâmpadas, desliga-a e liga nesse mesmo ponto uma lâmpada de halogéneo (com o respectivo transformador), depois verifica se isso ainda acontece.
Acho que a única solução é ver a ligação toda desde a lâmpada até ao interruptor...
- Jammitracks
- Faça a sua apresentação
- Registado: 26 ago 2024, 19:31
- Profissão: Professor
Caro ARuivo,
Tenho um problema semelhante num teto falso com um interruptor/detetor de movimento.
De origem tinha seis casquilhos GU10 com lâmpadas de Halogéneo. Mas quando comecei a utilizar leds, tive sempre que deixar uma lâmpada de halogéneo ligada para as outras 5 leds funcionarem.
Entretanto, fundiu-se recentemente a lâmpada de halogéneo e pretendia ter tudo led. Pelo que procurei no teto falso, julgo que não há transformadores e até pensei que fosse da potência mínima total das lâmpadas led que não fosse suficiente para funcionarem todas corretamente.
O interruptor/detetor de movimento refere como potência mínima 40W e por isso, arranjei 6 lâmpadas led gu10 de 9w, que ultrapassam essa potência.
Mas quando se desliga o interruptor/detetor de movimento, ficam todas acesas com menos luz. Se tirar uma delas e colocar uma mais fraca de led (6w), essa é que acende fraca e as de 9w desligam-se.
Dado que tinha um problema semelhante, sempre conseguiu encontrar uma solução ?
Cumprimentos.
Tenho um problema semelhante num teto falso com um interruptor/detetor de movimento.
De origem tinha seis casquilhos GU10 com lâmpadas de Halogéneo. Mas quando comecei a utilizar leds, tive sempre que deixar uma lâmpada de halogéneo ligada para as outras 5 leds funcionarem.
Entretanto, fundiu-se recentemente a lâmpada de halogéneo e pretendia ter tudo led. Pelo que procurei no teto falso, julgo que não há transformadores e até pensei que fosse da potência mínima total das lâmpadas led que não fosse suficiente para funcionarem todas corretamente.
O interruptor/detetor de movimento refere como potência mínima 40W e por isso, arranjei 6 lâmpadas led gu10 de 9w, que ultrapassam essa potência.
Mas quando se desliga o interruptor/detetor de movimento, ficam todas acesas com menos luz. Se tirar uma delas e colocar uma mais fraca de led (6w), essa é que acende fraca e as de 9w desligam-se.
Dado que tinha um problema semelhante, sempre conseguiu encontrar uma solução ?
Cumprimentos.