Dispositivo para Cair Disjuntores

Responder
luchorf
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 04 out 2023, 14:28
Profissão: Eletricista
Localização: Bahia

Dispositivo para Cair Disjuntores

Mensagem por luchorf »

Olá forum, bom dia...
Estou precisando criar um dispositivo nada convencional, necessito saber como devo proceder para quando for necessário (mostrar para grupo de pessoas) fazer a energia/disjuntor caírem. Existe algo que posso "controlar". Obrigado a todos


mromeiro
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Mensagens: 288
Registado: 10 set 2021, 17:26
Localização: __
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 36 vezes

Re: Dispositivo para Cair Disjuntores

Mensagem por mromeiro »

Existem tomadas com controlo remoto, o que os permite ligar ou desligar o circuito à distância.

Há alguns razão para ter mesmo de forçar os disjuntores a desligar?
luchorf
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 04 out 2023, 14:28
Profissão: Eletricista
Localização: Bahia

Re: Dispositivo para Cair Disjuntores

Mensagem por luchorf »

Olá!
Tomadas controladas a distancia não seriam o que procuro, necessito demonstrar para grupo de pessoas (possíveis clientes) como uma rede em desconformidade pode ser ruim e nada vantajoso para elas. Imagino chegar em um local, conectar esse dispositivo na rede elétrica e ao acioná-lo (demonstrando maquinas mal dimensionadas por exemplo) a chave geral do prédio / pavilhão caia.
mromeiro
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Mensagens: 288
Registado: 10 set 2021, 17:26
Localização: __
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 36 vezes

Re: Dispositivo para Cair Disjuntores

Mensagem por mromeiro »

Boa noite,
Eu até já estava aqui a escrever uma possível solução, mas depois voltei a ler a sua questão, e fiquei preocupado.
Desligar o geral de um pavilhão, poderá não ser fácil se este tiver uma potência elevada.
Com um aparelho como pretende, poderia mesmo danificar a instalação.

Assim, o melhor é, se pretende fazer uma análise de uma situação de má distribuição de carga, pode fazer em papel, mostrando as alternativas que poderiam ajudar.
Pode também fazer em computador por exemplo numa folha de calculo, que até permite fazer gráficos com uma simulação de vários aparelhos em simultâneo, onde num momento estão uns ligados, e noutro momento seguinte já é uma combinação diferente de aparelhos ligados
Quadrista
Curioso
Curioso
Mensagens: 87
Registado: 05 mar 2015, 12:04
Localização: Baguim do Monte
Agradecimento recebido: 7 vezes

Re: Dispositivo para Cair Disjuntores

Mensagem por Quadrista »

Boas

O que necessitas é colocar uma bobine Mx nos equipamentos que pretendes que caiam (deslastre).

Cpts
Responder

Voltar para “Protótipos Elétricos”