instalação com projeto

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

instalação com projeto

Mensagem por pedro caetano »

boas.neste momento estou em vias de executar uma instalação trifasica com projeto,pelo que li na memoria descritiva, não vejo nada sobre tubos, e por isso fico com uma duvida, se posso instalar tubos com fios. e os tubos anelados com fios são aceites? os tubos isogris com fios são os melhores? pergunto porque vejo aplicarem todo o tipo de tubo. agradecia uma opinião. cump


damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 331
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Localização: setubal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: instalação com projeto

Mensagem por damon »

Sim podes colocar tubo com fio, desde que acompanhas a obra de maneira que os tubos não ficam danificados!
Eu utilizo muito destes tubos pré cableado em obras de remodelação,
Em obras de construção de raiz, prefiro utilizar o isogris (vazio), por 2 razões: primeiro, não havendo janelas, podem te roubar os cobre...e depois os tubos ficam muito tempo sem levar betonilha de recobrimento
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: instalação com projeto

Mensagem por pedro caetano »

boas. no aspeto de roubo não deve haver, pois é uma zona vigiada, quanto aos tubos ficarem a descoberto, tambem não ha problema, pois costumam ser logo tapados. portanto posso colocar tubos anelados, dos melhores,não sei se consigo arranjar tubos isogris com fios,que eram os preferidos das empresas que conheci.portanto é uma questão de escolher o melhor. cump
Responder

Voltar para “Dúvidas”