2 Ar Condicionado no mesmo transformador!!!

Responder
Avatar do Utilizador
Marcooszs
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 27 set 2023, 20:32
Profissão: Analista de Logistica
Localização: Uberaba - MG

2 Ar Condicionado no mesmo transformador!!!

Mensagem por Marcooszs »

Boa tarde Galera blz?

Sou novo por aqui então não sei se esta na sessão certa, enfim estou com uma duvida tenho um ar condicionado a um bom tempo usando um transformador de 4000W pois na casa da minha mãe tem apenas 127v e uso um Ar condicionado da Eletrolux com a potencia de 12000BTUs e 1096W segundo o manual, resolvi comprar outro AC similar a diferença que esse é inverter e tem 12000BTUs e 1400W o que da uma carga menor que a do transformador, gostaria de saber de vocês esse transformador aguenta os dois AC ligados?

Atualmente uso um disjuntor dentro do QG para desligar o transformador quando não estou usando o AC ele é de 16A se no caso eu usar os dos AC nesse transformador de 4000W será necessário substituir esse disjuntor para um maior certo? Qual seria a amperagem do disjuntor novo?


Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 690
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 48 vezes

Re: 2 Ar Condicionado no mesmo transformador!!!

Mensagem por Josecalado »

Experimente a usar sem substituir o disjuntor se eventualmente ele disparar é porque não dá, mas não deve substituir o disjuntor porque senão queima o transformador.
Se substituir o disjuntor terá de ser por um igual de 16A mas com outro tipo de curva de disparo.
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”